Despejo de esgoto no Rio São Francisco: Até quando?

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2016 às 19:01

esgoto-orla-petrolina

Não é de hoje que a população alerta para o despejo de esgoto sem tratamento no Rio São Francisco, em Petrolina.

Quem passar pelo local, vai perceber que o esgoto escorre ao lado de um conhecido restaurante na Orla II da cidade, oriundo de residências próximas. Até quando os órgãos públicos e autoridades vão se calar e fechar os olhos, como se nada estivesse acontecendo?

Despejo de esgoto no Rio São Francisco: Até quando?

  1. Cego às avessas - O autêntico disse:

    Sabe quando isso vai acabar? No dia que escorraçarmos esta Compesa incompetente de Petrolina. Só assim os recursos que antes eram enviados para bancar cidades improdutivas passarão a ser utilizados na cidade, na instalação e manutenção de sistemas de distribuição de água e coleta e tratamento de esgotos, e de brinde uma redução nas tarifas de água e esgoto. Simples de resolver não?

  2. Sanfranciscano disse:

    Cadê a decisão da Justiça Federal de 2012 que obrigava a Compesa a não despejar mais esgoto no Rio São Francisco? E o prazo de dezembro/2013 que essa empresa deu para inaugurar a estação de tratamento de esgoto do centro? Será que não tem autoridade que obrigue a mesma a cumprir a legislação ambiental? Só porque é do Estado? Tenho certeza que se a fosse municipal ações era o que iam faltar!!!!

  3. cacia disse:

    Não têm justiça não?! nesse cacete?!

  4. Ribeirinho disse:

    O mais incrível é que a Justiça federal na cidade de Petrolina encerrou as atividades de um determinado clube em juazeiro com vários argumentos de cunho ambiental e permite que a cidade de Petrolina lance em diversos pontos da cidade esgotos sem o devido tratamento tornando sua margem um verdadeiro esgoto, e onde estão os órgãos ambientais seja ele federal ,estadual, municipal nem se pode mencionar. Pra que servem todas estas siglas ambientais se não fazem o trabalho que lhe é devido. Portanto assim como a justiça foi rápida em uma decisão está sendo morosa com outra de maior relevância que é a poluição ambiental causada sem respeito pelo órgão estadual que não tá nem aí prá nada.

  5. Popó disse:

    Isso é uma vergonha saber que hoje esse local onde parte da minha infância hoje não existe mais…. Fui várias vezes a essa pedra ai no rio a nado e chegava a ver no mergulho todo o fundo do rio e sem óculos de proteção. …… Hoje vc nem consegue chegar a essa pedra por conta das Baronesa e a poluição…… Ficamos triste com o que estão fazendo com o nosso Rio. Isso é um crime Ambiental e onde está o Ministério Publico Federal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários