Deputados Lucas Ramos e Odacy Amorim manifestam pesar pela morte de secretária de Acessibilidade de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2016 às 18:00

ROSE ANDRADE NOBREOs deputados estaduais Lucas Ramos (PSB) e Odacy Amorim (PT) manifestaram seu pesar na tarde desta segunda-feira (21) pela morte da secretaria de Acessibilidade da Prefeitura de Petrolina, Rose Andrade.

Pelas redes sociais, Lucas Ramos lembrou a militância de Rose em prol dos direitos das pessoas com deficiência. “Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento precoce de Rose Andrade, secretária de Acessibilidade de Petrolina. A cidade sente a perda de uma incansável militante dos direitos das pessoas com deficiência, uma pessoa que lutou uma vida por inclusão e oportunidades para todos. Rose era de uma força incomparável. Seu legado permanecerá e certamente servirá de inspiração para muitas gerações. Meus sentimentos à família. Vá iluminada e em paz”, escreveu.

Assim que tomou conhecimento do fato, Odacy usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para enaltecer a secretária. O deputado também citou “o trabalho, profissionalismo e dedicação” de Rose na defesa das pessoas com deficiência. Ele lembrou ter se reunido com ela algumas vezes para conversar sobre a questão da acessibilidade em Petrolina e disse que a conhecia desde pequena, pelo fato de ter também raízes no distrito de Rajada, terra-natal de Odacy.

“Quando a gente houve falar do falecimento de uma pessoa como ela, a gente tem muito a lamentar. Me solidarizo com a prefeitura, com o prefeito Julio Lossio, com toda a equipe de servidores e da Secretaria de Acessibilidade. Todas as pessoas com deficiência física tinham em Rose um grande apoio, uma grande amiga. Quero me solidarizar com a família. Que Deus conforte a todos e fica aí o legado da Rose”, finalizou o parlamentar. Rose faleceu aos 45 anos. Ela deixa esposo e dois filhos. (foto/arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários