Gonzaga Patriota cumpre agenda em Petrolina, Afrânio e Orocó

por Carlos Britto // 03 de março de 2012 às 21:35

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) participou neste sábado (03), da entrega de 28 carteiras de pescadores em Afrânio (PE). A Carteira do pescador é o documento de identificação profissional, que dá o direito de exercer a atividade de pesca e permite o acesso aos benefícios disponibilizados pelo Governo Federal, a exemplo do Seguro Defeso, um valor pago aos pescadores profissionais durante o período de defeso.

Cerca de 50 pescadores da região de Afrânio, Dormentes e Rajada estiveram presentes no evento, além das autoridades locais. O deputado também se reuniu com os técnicos que integram o “Movimento dos 66%” em Petrolina. A pauta do encontro foi à aprovação urgente do projeto que estabelece o piso salarial dos técnicos em nível médio no país.

A categoria reivindica, como o próprio movimento sugere, que os técnicos em nível médio recebam 66% do piso de profissionais de nível superior na área (o que daria um valor de R$3.078,90).

Patriota também almoçou com lideranças políticas de Orocó (PE) que apoiaram o governador de Pernambuco nas eleições passadas. Na ocasião, a vice-prefeita de Orocó, Rosinha; vereadores Galego de Abílio e Antônio Simplício; João Xavier e Sérgio Clementino pediram o apoio político de Gonzaga e apresentaram algumas reivindicações ao deputado, que se comprometeu em entregá-las nas mãos do governador, até terça-feira (06). (da Ascom)

Gonzaga Patriota cumpre agenda em Petrolina, Afrânio e Orocó

  1. Acordadinho disse:

    A gente se sujeita a cada uma… quer dizer que aquela tal reunião que ia acontecer naquela cidade dos impossiveis, com alguém e seu grupo politico deu em águas? Lembro de um senhor já de boa idade, de prestigio lá no alto, e filho daquela cidade, que caiu na besteira de se unir a alguém e lascou-se para sempre… vamos dizer com ênfase: lascouuuuuuuuuu-se literalmente para sempreeeeeee!!!

  2. paznotransito disse:

    Um técnico de nível médio ganhando 3000,00 e um professor com graduação e especialização ganhando 2000,00. Onde está a lógica?

  3. GOSTEI DA PIADA disse:

    Entrega de 28 carteiras a pescadores em Afrânio. O Município de Afrânio não existe:
    1 – Açudes públicos para esses supostos pescadores exercerem suas atividades, e sim açudes construídos em propriedades particulares com servidão pública (acesso apenas ao bojo do açude)
    2 – O Município de Afrânio está convivendo com uma das piores secas dos últimos anos
    3 – Pelo que comentam os beneficiados com as carteiras, nenhum é pescador profissional e vivem de outras atividades, a exemplo maior do presidente, tem carro de aluguel, comentam que sua esposa trabalha na Prefeitura, sem falar que sua mãe é aposentada e de quebra galho,comentam que tem mais três aposentados morando na mesma casa, e nunca ouvir falar que o mesmo tenha vendido um quilo de peixe. É bom que o MP fique de olho nessa história de seguro defeso.

    1. Calunga disse:

      Brinque… Colônia de pescadores em Afrânio…
      Desde quando peixe da em barro seco???
      AUHUAHUAHUAH!!!
      Gente isso é fraude a previdência…
      Vê so os noticiários, o Congresso querendo criar previdência privada para os servidores públicos, com o fim de aliviarem o prejuízo da previdencia social, e o deputado cuja casa faz parte distribuindo carteiras para pescadores em Afrânio, que mal tem água para se beber!!!!
      Tenha dó!!!!

  4. Em Afrânio "TUDO É POSSÍVEL" disse:

    associação de pescadores em açudes secos. Em breve mais uma associação de criadores de camarão e lagostas, criadas em terra firme alimentadas com capim búfel. (isso é uma piada)

  5. Assustado disse:

    Quer dizer que a transposição vai atingir esta região também?
    Até la vão pescar o que?
    Certamente encontraram esta verba boiando por aí e a puxaram pela rede de pescador, justamente para marcar presença junto a alguns eleitores. Estas coisas acontecem quase sempre em ano de eleição.
    Uma ideia de deixar o gerico babando.
    Ô paznaestrada a lógica está no aumento do desemprego para os técnicos. Este é o chamado tiro no pé.

  6. Tô de olho disse:

    Existem pessoas sempre procurando saída para burlar as leis, criando associações para passar as mãos no seguro defeso (época da piracema , para pescadores profissionais que vivem exclusivamente da pesca, que não é o caso de Afrânio) aqui em Afrânio eles não perdoam nem as piabas quando os açudes sangram, comem tudo. Acredito que esqueceram que a pouco tempo se não me falha a memória no Rio Grande do Sul,matéria veiculada no fantástico, foi muita gente pra cadeia com essa invenção de associação de pescadores.

  7. PIADA DO ANO disse:

    Não sabia que a cidade de Afrânio era banhada por algum rio, é novidade, precisamos urgentemente atualizar os nossos mapas hidrográficos do estado de PE. Será que os órgãos competentes não estão vendo isso, ou será que teremos que convidar os jornalistas para investigar essas distribuição de dinheiro público ( Carteira do pescador que permite o acesso aos benefícios disponibilizados pelo Governo Federal)…é uma vergonha ….que Brasil é esse?

  8. OLHO CLÍNICO disse:

    Este, virou apenas um “CABINHO ELEITORAL”

  9. Afrânio disse:

    Para quem não sabe vamos lá: Açude de barra das melancias, da caveira, limoeira,roçado,paus branco,extrema,cabaceira. Todos açudes públicos e de grande porte. Alguns nunca secaram e a CODEVASF e prefeitura vem fazendo uma parceria de peixamentos,durante os ultimos quinze anos, com a colocação de alevinos de tambaquis,carpas e outros. Quando Claudio foi prefeito, foram colocados mais de 300.000 alevinos, principalmente no açude de Barra das melancias. Acho muito importante a regularização desta atividade. Só quero lembrar que Afrânio tem água sim, senão, a atividade leitera não sobreveria fornecendo mais de 20.000 litros leite/dia para Petrolina. O que tem que acabar na região é com a caça
    de animais em extinção.Tatus,Pebas,gambás,veados morrem todos os dias e são trazidos para serem vendidos em Petrolina.

    1. RELEMBRANDO disse:

      O açude de Extrema está há aproximadamente 10 anos seco (maior açude do município)
      – Barra das Melancias com 10% de sua capacidade
      – Pontal ou Caroatá com 10 % de sua capacidade e os outros são barreiros, os que não estão vazios, estão com sua capacidade mínima e estão sendo utilizadas para o consumo humano e animal. Querem sujar a pouca água que ainda existe? A bacia leiteira vem se mantendo principalmente com água de poços.

  10. AFRANIENSES PODEM PESCAR SIM! disse:

    È possivel desenvolver a atividade pesceira aqui em Afranio sim senhor, já temos bons reservatorios e o Prefeito Carlinhos construiu ou ampliou pelo mesnos mais 4 (quatro) belos açudes: Varginha, Baixa Funda, Capacidade, Trinta etc. são açudes de medio porte que vão ampliar o abastecimento d’agua e a produção de pescado em nosso municipio. Além disso as pessoas de mente pequena tem que entder que o pescador profissional de Afranio pode pescar em qualquer lugar, inclusive no mar, na costa brasileira, australiana etc. Conheço os meninos que estão a frente da Associação, são decentes de boa escolaridade, tem tradição na atividade de pesca, são na maioria da região de Caveira, nasceiram vendo seus familiares pescando no açude Caveira um dos grandes produtores de peixes da região. Gostei da criatividade deles, estão na luta por estas carteiras desde de 2009. Isso prova que aqui nem todo mundo pensa pequeno como o Dep Adalberto e seu grupo. E esses Petrolineneses babacas tem que acabar com esse preconceito besta contra Afranio e seu Povo.

    1. Mané disse:

      Todos os quatro açudes que você refere-se estão secos. Dar pra criar peixe? A não ser que tenham desenvolvido tecnologias para criar em terra firme. Boa ideia, o povo de Afrânio vai deixar de criar caprinos, ovinos, bovinos e fazer doce de leite para criar peixe. KKKKKKKKKKKKK. Essa ideia parece com a de mudar a feira de sábado para quinta-feira. Gostei.

  11. AFRANIENSES PODEM PESCAR SIM! disse:

    Mané, como voce sabe os referidos açudes foram feitos entre junho/2011 e janeiro/2012, estamos passando por uma seca, mas ela vai passar se Deus quiser e os açudes vão encher e servir o povo de Afranio por muitas e muitas gerações.

    1. Mané disse:

      Não sei da sua idade, mais os açudes da baixa funda, trinta e capacidade, se brincar são mais velhas do que você.

  12. augusto disse:

    os pescadores de afranio pesca queijo so o q tem em afranio ou vc nao sabe deputado gonzaga

  13. Vera Lucia da Silva disse:

    Tem pouco tempo que o Sr.Gonzaga Patriota
    detonou Fernando Bezerra e familia Coelho (a qual eu tenho verdadeira
    admiração) e hoje está colocando Fernandinho lá em cima ,inclusive co-
    locando seu filho para ser vice na chapa de um Coelho.Coisa feia Gonzaga, Petrolina não esqueceu do que voce falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários