Demolição de prédio histórico provoca nova polêmica em Juazeiro

1

A demolição de um prédio antigo localizado na Avenida Dr. Juvêncio Alves, nº 100, uma das mais antigas do Berço Histórico de Juazeiro (BA), no Centro da cidade, levantou mais uma nova polêmica sobre a preservação do patrimônio histórico. O imóvel foi residência de uma família tradicional de comerciantes, depois transformado num quartel da Polícia Militar, hotel e como ponto de estabelecimentos comerciais.

A demolição foi repudiada pelo Conselho Municipal de Cultura, que disse ter acionado a prefeitura e, logo depois, o Ministério Público da Bahia (MPBA).

Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informou que a demolição do prédio foi embargada e a demolição paralisada. Já a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) reforçou dizendo que o prédio é patrimônio da cidade, conta parte da história de Juazeiro e não deveria ser demolido, mas restaurado, preservando sua cultura e identidade.

No entanto, leitores do Blog enviaram vídeos mostrando a demolição do prédio, ontem (11). O Blog deixa o espaço reservado à prefeitura e aos responsáveis pela demolição, caso queiram se pronunciar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome