Delegado acredita na participação de mais de uma pessoa em chacina na zona rural de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2016 às 11:34

A Polícia Civil de Petrolina já começou a ouvir familiares e pessoas ligadas aos quatro jovens que foram assassinados próximo ao Sítio Muquém, na zona rural da cidade, na quarta-feira (10). De acordo com o delegado Magno Neves, ainda não é possível fornecer muitas informações sobre a chacina. ”Ainda não temos nenhuma novidade com relação a este fato no sentido de autoria e motivação. Mas já estamos ouvindo as pessoas para buscar o quanto antes as respostas para esta questão”, comentou, em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal.

Magno Neves disse que os quatro foram mortos com espingarda calibre 12. “Eles foram vítimas de calibre 12 e outras armas que só a perícia vai dizer”, explicou, revelando: “O que a cena do crime revela é a participação de mais de uma pessoa do modus operandi [modo de operação].

Sobre os jovens mortos, o delegado afirmou que, em princípio, eles não tinham passagens pela polícia e eram trabalhadores rurais. “Eram pessoas muito jovens, pessoas da lida na roça. Eles não têm indicativo de questão de registro policial”, disse Neves.

Chacina

Os crimes aconteceram no final da tarde de ontem, no Sítio Macambira, próximo ao Muquém, na zona rural de Petrolina. As vítimas foram identificadas como Márcio Nunes da Silva, de 24 anos, Francisco Rodrigo Leal Vieira da Silva, de 21, José Idiano Pereira da Silva, também de 21, e Hindiones Pereira da Silva, de 24. Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os quatro moravam no distrito de Nova Descoberta, também na zona rural da cidade.

Conforme o 5º BPM, os corpos foram encontrados um ao lado do outro. No mesmo local, ainda havia um porco amarrado e outro retalhado, além de caças. Segundo familiares das vítimas, elas haviam saído para caçar. Os corpos foram encaminhados ao IML de Petrolina.

Delegado acredita na participação de mais de uma pessoa em chacina na zona rural de Petrolina

  1. Ilsis disse:

    Eu culpo a omissão policial por esse crime. Não justifica tamanha barbárie. Mas o fato é que algum psicopata resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Eu pergunto…quantos animais somem das mãos dos criadores e quantos casos foram resolvidos pela polícia? Acontece de sumir em toda zona rural. O criador sofre na seca para cuidar e some! Foram caçar o quê, se o que é da natureza está em extinção. E o que não está já tem dono?

    .

    1. Ilsis disse:

      Olhem aí o que a preguiça da polícia gera.

      Vejam a importância de formar bem e pagar os policiais.

      Mas não justifica novamente o que foi feito com esse jovens. Em dia de semana era para estarem estudando ou trabalhando

  2. lene disse:

    na verdade é um penapq eram jovens, nesse momento todo mundo quer tirar uma casquinha de A ou B acontece q eles moram na roça sem muito emprego, ou será q ninguiem dos comentarios anteriores nunca foi na roça seca, braba para saber as necessidades desse povo? quanto a policia ela deve até ser omissa nos casos não investigados. Agora fazer justiça com as próprias mãos é coisa de bandido esse caso revela apenas q não só na cidade mas que tbm na roça esta sobrando bandido q temos que pedir viatura para esse meio de mato. QUE DEUS CONSOLE ESTAS FAMILIAS, NESSE MOMENTO DE DOR NÃO IMPORTA SE ELES ESTAVAM CERTOS OU ERRADOS O Q IMPORTA É QUE TEM MÃES, PAIS , IRMÃOS CHORANDO ESSAS PERDAS.. PERDER UM ENTI QUERIDO NÃO É FACIL..

    1. Ilsis disse:

      Lene é isso mesmo. A polícia não dá cobertura na zona rural. Quando vão é para fazer blitz nas brs…para prender moto atrasada. Mas ir no interior que é bom atender a população eles não querem ir.

    2. Ilsis disse:

      Popó. Vamos ver se depois do feito eles vão fazer alguma coisa. O fato é q tudo isso era pra ser prevenido se a policia fosse eficiente

  3. Popó disse:

    A Policia sabe que está caraqueterizado que os donos dos porcos tem alguma coisa a ver com essa barbárie. ….. Essa Policia muito incompetente…… Não tem nem o que ver!!! Agora é só prender.

  4. Dulcineia disse:

    Nada justifica tamanha barbaridade. Que Deus conforte os familiares?

  5. Popó disse:

    Delegado vc já prendeu os donos dos Porcos?

    1. Silva disse:

      Popó porque vc não faz uma denúncia anônima e informa o nome dos supostos assassinos para a polícia. Facilita. Ajudar é melhor do que apenas criticar.

  6. Bebezão disse:

    Vcs querem que a policia descubra o crime antes de acontecer? Como assim é culpa da policia? Tá pensando que aqui tem o CSI pra desvendar crimes imediatamente? Arrego.

    1. ilsis disse:

      Bebezão. Prevenir significa que a polícia tem que intensificar as rondas em toda zona rural. Se fazerem mais presentes. Além do mais, se muitos casos não ficassem impunes colocaria medo nos meliantes. Não justifica o que foi feito, jamais, Deus conforte a família e a nação, mas o caso é que houve um maluco que resolveu fazer justiça com as próprias mãos (na cabeça doente dele) porque não acredita na polícia. A polícia não tem açãol! Entendeu?

    2. ilsis disse:

      O pior depois que acontece.. ainda sai no noticíario que a polícia ficou chocada. O que mostra a ingenuidade da polícia.

  7. GILVAN disse:

    A POLÍCIA ESTA INDO PRO INTERIOR DE MICRO ONIBUS POR QUE NÃO TEM VIATURA , A POLÍCIA NÃO TEM VIATURA IMAGINE BOLA DE CRISTAL A VERDADE AGORA É QUE NO BRASIL AS PESSOAS SEMPRE TEM PENA DOS VAGABUNDOS . NESSE CASO EU NÃO SEI SE ERAM MAIS SE MATARAM OS PORCOS E ERAM ROUBADOS O PROBLEMA É DELES QUEM PROCURA ACHA SE COMPROVAR QUE ESTAVAM ROUBANDO QUE SE DANEM VÃO VIRAR HERÓI AGORA?TENHO PENA DOS AGRICULTORES QUE TRABALHAVAM E FICAVA COM O PREJUÍZO .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários