Delegação africana vem conhecer experiências da agricultura familiar em Petrolina e Lagoa Grande

por Carlos Britto // 27 de abril de 2011 às 10:27

Uma comitiva governamental do Zimbábue visita nesta quarta (27) e quinta-feira (28), experiências da agricultura familiar, em áreas irrigadas e de sequeiro, nos municípios de Petrolina e Lagoa Grande, no sertão pernambucano.

A delegação africana visitará experiências de fruticultura irrigada, caprinovinocultura e a produção comunitária de doces e hortaliças. Na quarta, a partir das 9h, serão visitados os assentamentos Nossa Srª de Fátima e Mandacarú (Petrolina). Na quinta, a partir das 10h, a visita acontece aos assentamentos Ouro Verde (Lagoa Grande), Mansueto de Lavor e São José do Vale (ambos em Petrolina).

As atividades fazem de um convênio de cooperação técnica firmado entre o governo brasileiro e diversos países africanos, e tem por objetivo desenvolver técnicas comuns para a agricultura familiar no hemisfério sul.

A visita será coordenada pela Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, através do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), José Estevo Mantena, e do superintendente do Incra/Petrolina, Vitor Hugo Melo. A comitiva contará com a presença do ministro da Agricultura do Zimbábue.

O Zimbábue fica no sudeste da África e tem 11,7 milhões de habitantes, dos quais, 66% residem no meio rural. Os principais produtos agrícolas de exportação são milho, cana-de-açúcar, algodão, tabaco e café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários