De Juazeiro para o mundo, Ivete Sangalo incendeia a Sapucaí e mostra irreverência também no samba

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2017 às 07:29

A musa Ivete Sangalo “levantou poeira” neste domingo (26), como pedia o samba-enredo em sua homenagem “Ivete do rio ao Rio”, da Acadêmicos do Grande Rio, no Carnaval carioca.

A filha ilustre de Juazeiro (BA) apareceu em dois momentos no desfile – na comissão de frente e depois no último carro (ao lado do filho, Marcelo, e do marido, Daniel Cady), e trocou de roupa duas vezes.

Ivete Sangalo disse que ficou impressionada como a Grande Rio conseguiu encontrar detalhes de sua vida e traduzir no desfile. A Serpente da Ilha do Fogo e o Nego D’Água foram algumas das lendas do Velho Chico retratadas pela escola de samba. Além disso, a padroeira de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas,ocupou um carro alegórico.

Isso é um sonho“, disse Ivete, após o fim do desfile. “Eu fui cercada de amor desde o momento que me convidaram a fazer parte dessa história“, completou.

Do início ao fim, a Grande Rio mostrou toda a trajetória e as influências musicais da cantora – desde a infância pobre em Juazeiro, até se tornar uma das rainhas da música brasileira. A escola terminou o desfile como favorita ao título.

(fotos: Alexandre Durão/G1 Rio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários