De causar revolta: Homem arrasta cadela por corda amarrada na motocicleta

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2012 às 08:10

Um flagrante do absurdo: este motociclista arrasta uma cadela pela corda amarrada em sua moto, sem dar a mínima importância para o estado do animal.

O fato repugnante foi registrado na Estrada da Banana, proximidades do bairro Pedra Linda. O leitor que fez a foto pediu ao cidadão (se é que pode ser chamado assim) que lhe entregasse a cadela, e somente depois de muito insistir é que ele cedeu.

O animal foi levado ao Centro de Zoonoses, para ser mais bem cuidado. Lamentável e revoltante.

De causar revolta: Homem arrasta cadela por corda amarrada na motocicleta

  1. petrolinense disse:

    O leitor deveria ter chamado a polícia (que felizmente não está em greve aqui em PE). Maus tratos a animais é crime. Não comunicar um crime, consequentemente, tbm é crime.

  2. CIDADAO disse:

    Que animal irracional este homem.
    Merecia umas mordidas na perna.

  3. petrolinense disse:

    A titulo informativo, cito os artigos da lei 9605/98, referentes a crimes ambientais:

    Art. 2º QUEM, DE QUALQUER FORMA, CONCORRE para a prática dos crimes previstos nesta Lei, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, QUE, SABENDO DA CONDUTA CRIMINOSA DE OUTREM, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la.

    Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

    § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

    *de qq forma, parabenizo o cidadão que se esforçou para impedir que a cadela continuasse a ser maltratada. Todos nós devemos tomar consciência que é nosso dever lutar contra qq espécie de abuso. Mas tomemos ciência de que apesar do risco da polícia nada fazer, ou até tratar um caso similar com desleixo, comunicar a autoridade policial servirá sempre como um contra-estímulo a esse tipo de barbaridade. Embora seja uma cena até certo ponto banal, pela falta de educação ambiental da maior parte da população, nos omitir é contribuir com a prática dessas infrações. O meio ambiente é nosso. Tenhamos como dever cuidar dele e defendê-lo.

  4. Crítico disse:

    É só ver qual a placa da moto p/ descobrir quem é esse criminoso e fazer uma denúncia na polícia!

  5. Gilmar mendes disse:

    Agora é moda essa palhaçada!
    Saiu na internet fatos como esse de pessoas maltratando animais e os enegúmelos imitam… Palhaços, deveriam crescer e tomar vergonha na cara! Imitem coisas boas, não essas idiotices!

  6. Anderson disse:

    Um absurdo uma cena dessa. Revoltante! Esse cara merecia estar no lugar do animal para ver o que ele iria achar. vergonha.

  7. Peeling disse:

    deveria amarrar era ele no lugar da cachorra para ver se ele ia gostar, gente estúpida deveria ser extirpada da sociedade.

  8. Watergate disse:

    Cade a placa da moto pra levantar a vida desse elemento?

  9. jorgilson cabral disse:

    Nao estao prendendo os malas, imagine se vao prender esse ai, agora bem que merecia fazer o contrario com ele.

  10. juvenal lemos disse:

    ele tem que ser amarrado e puxado pelo caminhão

  11. fernando disse:

    que ver mais maltratos com os animais vai no ceape. domigo estava passando la uma sena me chamou atencao um carro s10 com vinte cinco bode amarado pelos peis um emcima dos outros e motorista descaregado todos pelo chifres e jogando no chao isto dumingo 3 horas da tarde ja tinha varius animais que estava ali com sede e fome ate segunda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *