Coordenador do programa ‘Pavimenta Petrolina’ rebate críticas sobre duplicação da Cardoso de Sá

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2015 às 17:51

avenida cardoso de sá 2

O trabalho de duplicação da Avenida Cardoso de Sá, realizado pela Prefeitura de Petrolina, vem sendo alvo de críticas. Em contato com o Blog, alguns comunitários reclamam que a administração colocou apenas uma camada de asfalto na ciclovia construída no local e depois fez um aterro, o que não está correspondendo às expectativas dos moradores, sobretudo pelo investimento feito.

Mas o coordenador do programa ‘Pavimenta Petrolina’, Ricardo Rocha, que responde pelo serviço, rebateu as críticas. Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, Ricardo assegurou que a prefeitura está seguindo o projeto elaborado em 2011, o qual inclusive foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

O representante da prefeitura explicou que o trabalho valoriza a questão da mobilidade urbana – defendida pelo prefeito Julio Lossio desde seu primeiro mandato. Ricardo disse que a obra vai deixar a pista da Cardoso de Sá livre para os veículos, enquanto os ciclistas e pedestres se utilizariam do espaço que está sendo criado. “Essa obra contempla da orla ao Monumento do Centenário, com ciclovia, pista de caminhada, canteiro iluminado, acostamento e parada de ônibus”, afirmou.

avenida cardoso de sá

Sobre o asfalto “imprimado” feito na ciclovia, Ricardo justificou que essa foi uma decisão do engenheiro responsável pelo serviço, por haver uma parte mais alta que será transformada em calçadão (nas imediações do 72°BIMtz). Ricardo fez questão de rechaçar também os comentários de que a duplicação teria chegado a R$ 10 milhões. “Isso é uma inverdade. A obra, se muito chegou, foi a R$ 600 mil”, ressaltou o coordenador. Ele admitiu a lentidão em concluir os trabalhos, mas atribuiu essa questão ao fato de os recursos estarem saindo exclusivamente dos cofres municipais. “Antes demorar do que nunca sair (a obra)”, completou. A duplicação da avenida, segundo Ricardo, conta com cinco pedreiros do programa de ressocialização da Penitenciária Dr.Evaldo Gomes, mais dez ajudantes. “O prefeito já autorizou a contratação de mais dez pedreiros e dez ajudantes”, informou.

Coordenador do programa ‘Pavimenta Petrolina’ rebate críticas sobre duplicação da Cardoso de Sá

  1. Eleitor sábio disse:

    Se o valor não chega a 600.000,00 mil reais porque foi dito na imprensa que o valor é de 10 milhões de reais.Explica isso ai direito porque esse valor que sobrar dar pra construir o matadouro público e não sair por ai vendendo o patrimônio público como se fosse dono,porque as futuras gerações vão precisar do patrimônio público para se construir,um hospital,uma creche,uma escola,etc

  2. Niedson Lua disse:

    Passo com muita frequência e já ate arrisquei andar de bicicleta nos trechos “já asfaltados” e desisti devido aos buracos em uma obra que nem foi acabada…. com certeza mais um caixa para as próximas eleições!

  3. Tabosa disse:

    Tá um saco mesmo se eu trabalhasse sozinho lá ja tinha terminado, q demora

  4. Jhinny disse:

    Enquanto isso… Várias ruas do loteamento recife nem calçamento tem.

  5. cidadão disse:

    Neste governo só existem obrinhas, neste governo não existe investimento de peso na cidade, neste governo não existe empreendedorismo. Depois que este governo começou a autoestima do Petrolibense foi para debaixo do esgoto.

  6. formador de opinião não vendo meu voto. disse:

    Areia branca avenida são Francisco um caos, intransitável toda esburacada.

  7. PEDRO CALDAS disse:

    Eleitor Sábio esse valor de 10 milhões é que o vereador Betão fez um Requerimento solicitando ao secretário informações de quanto era o valor daquela obra. Ele enviou ao vereador um contrato firmado com uma loja de material de construção da cidade no valor de 3 milhões e um contrato com uma empresa de locação de máquinas no valor de 7 milhões. somando dar 10 milhões ou eu estou errado dona Prefeitura? O mais grave é que eles gastaram realizando a A imprimação asfáltica impermeabilizante e agora estão colocando aterro por cima, ou seja fazendo o inverso… a explicação: nosso dinheiro jogado no ralo em uma obra que se iniciou em 06 de novembro de 2014. Isso mesmo: 2014…

  8. Francisco Benevides disse:

    Pro Sao Joao sai dinheiro rapidinho mas pra uma obra de importancia pra cidade vem com essa desculpa. Petrolina ta ferrada na mao desses ai..mas merece pq elegeram essa corja

  9. Bianca disse:

    FBC em 4 anos duplicou as duas maiores avenidas de Petrolina, já esse excremento em 8 anos não conseguiu duplicar uma ciclovia de 2 kilometros!

    1. Kleber Ramos disse:

      Eita obra difícil e sofrida ….

  10. Maria disse:

    Pense num serviço da pior qualidade! Pensei é que iriam duplicar para que o tráfego de veículos fluisse melhor, mas não, fizeram uns corredorzinho chinfrim, engana besta, em época eleitoral, que só vai piorar a situação do trânsito.

  11. Pacato Cidadão disse:

    Essa obra seria um grande empreendimento, se fosse feita em uma cidade de 30 mil habitantes. Petrolina tem mais de 300 mil. 600 mil jogados fora, pois quando outro prefeito for duplicar, vai ter que quebrar tudo, e começar do zero. Falta secretario capacitado.

  12. Márcio disse:

    Impressiona a velocidade dessa obra. até com apenas 5 pedreiros já era pra ter sido concluída. Certo dia passei nessa avenida e tinha uma rodinha de vários profissionais conversando e vendo celular e só um colocando meio fio. Essa é mais uma obra de mandar nosso dinheiro pelo ralo. Sr. prefeito pagar 5 pedreiros que sejam e concluir em 6 meses, não seria mais barato que pagar 10 e concluir em 3. Essa lentidão não tem justificativa. Quem trabalha com obra sabe.

  13. Serginaldo Antunes de Oliveira disse:

    Passo por ali pela cardoso de sá todos os dias e sinceramente uma obra daquela envergonha qualquer petrolinense que viu outros prefeitos construirem grandes e largas avenidas pela cidade como integração, monsenhor, honorato viana todas duplicadas com ciclovias e agora ver um espaço desse desperdiçado daquela forma, e tem mais, uma ciclovia que sai do nada para o nada e que não será concluida porque se aquela parte que era mais facil de construir não consegue terminar, imaginem ate chegar na orla, alias as obras desse prefeito são sempre interminaveis, a rua rio beberibe no josé e maria ja se arrasta ha varios meses e nunca termina, comecaram a cortar ruas no santa luzia e ficou somente nisso, agora imaginem se asfaltar ruas de bairro sem saneamento, é jogar nosso dinheiro no esgoto e tem mais a avenida redenção no antonio cassimiro feita recentimente já está se desmanchando. É lamentavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários