Conselho Municipal da AMMA discutirá poluição sonora em Petrolina em reunião nesta quarta

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2015 às 06:40

amma 1A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina realizará nesta quarta-feira (28), às 9h, na sede do órgão, localizada na Rua Tobias Barreto, Centro da cidade, uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Durante o encontro será apresentado o cronograma anual de atividades do Conselho. Mas o principal tema a ser abordado será sobre poluição sonora. A diretora de Fiscalização da AMMA, Fabiana Batista, vai desenvolver uma palestra mostrando quais os direcionamentos legais sobre o assunto e, principalmente, as ações que o município vem desenvolvendo no sentido de garantir com que os cidadãos não sejam prejudicados pela utilização abusiva de som.

Essa é uma questão que sempre traz muita polêmica, porque há de um lado a legislação que indica horários e um percentual de som a ser utilizado na cidade, o que visa a garantir a qualidade de vida da sociedade; por outro lado, há uma série de segmentos que giram em torno da produção de som, a exemplo das equipadoras, dos músicos, do restaurantes, bares e casas de eventos. Chegar a um consenso que agrade a todos é um caminho muitas vezes difícil, mas estamos sempre dialogando com outros órgãos responsáveis por esta fiscalização. Lembrando que temos contado com a parceria da Ordem Pública, do Ministério Público e das Polícias Militar e Civil”, pontua o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Conselho Municipal da AMMA discutirá poluição sonora em Petrolina em reunião nesta quarta

  1. MARCELO disse:

    QUE FISCALIZAÇÃO? AS QUE SÓ PUNE OS DONOS DE ESTABELECIMENTO?. ENQUANTO OS “CARROS DE SOM` COM PAREDÕES PERTUBAM A SOCIEDADE COM SEUS VOLUMES ALTOS E TANTAS VEZES EMBREAGADOS SEQUER SÃO FISCALIZADOS, MESMO SENDO DENUNCIADOS AS AUTORIDADES. PERCA DE TEMPO!

  2. Mel disse:

    Concordo!
    Meu vizinho passa o dia e a noite (madrugada) com o som em volume máximo.
    Não tenho sossego.
    Já passei dia e noite ligando pra polícia e nada. A polícia não aparece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários