Comunitário do Parque Massangano chama atenção de Compesa e prefeitura paras problemas no bairro

0

Chateado com problemas estruturais no Parque Massangano, zona oeste de Petrolina, o morador João Araújo clama à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e à prefeitura por providências que garantam um mínimo de qualidade de vida à comunidade.

Confiram:

A falta de infraestrutura adequada para suportar veículos de grande porte como ônibus coletivo, entre outros do tipo, está causando vários transtornos a moradores da Avenida Altino Coelho de Macedo (Parque Massangano), tais como: muita poeira, quebra-quebra constante das tubulações de água potável, ocasionando abertura de vários buracos. Além disso, a falta de saneamento promove a abertura de grandes poças de esgoto. Ou seja: os esgotos estão a céu aberto.

Na passagem de veículos, principalmente ônibus, quando esses passam seus pneus dentro das poças de esgotos, são lançados dejetos diretamente nos muros, nas calçadas e portões de residências. Como exemplo cito a minha resistência que está sendo prejudicada, esta situada na referida avenida.

Por tais prejuízos, peço às autoridades (Compesa e Prefeitura) que tomem conhecimento dos transtornos causados e solucionem os problemas que ocorrem pela falta de infraestrutura em todo o bairro e, principalmente, na Avenida Altino Coelho de Macedo. Enfatizo que o bairro já tem mais de quinze anos e ainda não se tem infraestrutura como merecemos.

Haja vista que a cada dia os transtornos pioram com o tráfego, aumentando consideravelmente, e junto a isso o ‘vai e vem’ de ônibus coletivo numa avenida totalmente desprovida de estrutura adequada para atender/suportar o corredor. Lembrando que não sou contrário ao tráfego dos coletivos, e sim a favor de que se faça um corredor de ônibus com infraestrutura apropriada.

Finalizo com esperança de que os órgãos competentes atendam minimamente o que expressa a C.F/88 sobre saneamento básico assegurado pela lei 11.445/07, que nos garante qualidade de vida para todos.

João Araújo/Morador

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome