Comunitário da Vila Marcela cobra recuperação da quadra poliesportiva

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2014 às 14:00

quadra vila marcela2_548x411Neste e-mail enviado ao Blog, o comunitário da Vila Marcela, em Petrolina, André dos Santos, critica a falta de estrutura do bairro e de atenção dos poderes públicos para com a comunidade. No momento o que ele mais pede é a recuperação da quadra poliesportiva, a qual se encontra “abandonada”, segundo ele.

Confiram:

Mesmo estando localizado na entrada da cidade, o descaso da Prefeitura de Petrolina com o Bairro Vila Marcela é assustador. Ruas sem calçamento, somente o corredor de ônibus é asfaltado e a Rua 4 do bairro, com ‘ajeitadinho’ político, foi pavimentada com paralelepípedos. Lixo jogado em qualquer espaço aberto, falta posto de saúde, posto policial, a onda de assaltos vem aumentando a cada dia, pessoas utilizando entorpecentes a céu aberto, inclusive menores de idade, pois é a única diversão que estão encontrando no bairro. Não tem uma praça de lazer, nem ponto de ônibus, nem escola de ensino de 2º grau.

O bairro dispõe apenas de uma quadra de esporte construída há aproximadamente 20 anos, e está abandonada pelo poder público. A mesma encontra-se toda danificada, com buracos, alambrados quebrados expondo pontas de ferro que podem causar ferimentos graves em crianças e até mesmo em adultos, lixo ao seu redor, iluminação precária com fios elétricos expostos. Já foram constatados alguns acidentes com crianças que ali tentam se divertir, pois é o único local que elas dispõem para os momentos de lazer.

Já que estávamos em período de Copa do Mundo no País do Futebol, por que não proporcionar a estas crianças, e em geral a esta comunidade, esse momento de entretenimento?

Deixo aqui minha indignação, meu pedido aos Poderes Municipal, Estadual e/ou Federal e meus agradecimentos a todos que possam contribuir na solução deste problema no Bairro Vila Marcela.

André dos Santos/Comunitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários