Comunitária do Loteamento Padre Cícero implora por providências contra infestação de escorpiões

por Carlos Britto // 06 de abril de 2017 às 15:34

A bancária Najara da Paixão Amorim cobra providências urgentes da Prefeitura de Petrolina no intuito de combater uma infestação de escorpiões no bairro onde reside, o Loteamento Padre Cícero – zona norte da cidade. Ela conta ao Blog que o problema se deve, em parte, ao lixo acumulado e a “vizinhos mal educados”, que sequer se preocupam com o esgoto que escorre de suas residências.

Confiram:

Venho por meio deste expor a dramática situação enfrentada pela maioria dos moradores desse bairro quanto à infestação desordenada de escorpiões nas residências, em especial na Avenida das Garças, na qual resido. Desde que nos mudamos para cá, em meados de setembro de 2015, nos deparamos com essa nefasta situação de aparecimento de escorpiões de todos os tamanhos e cores.

Ocorre que, apesar do meu zelo e cuidado em evitar qualquer situação que favoreça a proliferação dessa praga urbana (dedetizo semestralmente minha residência), isso, de fato, não tem sido suficiente para evitar o efetivo aparecimento desses animais, pois no canteiro central da referida avenida existem muito lixo acumulado e restos de material de construção, o que favorece, sobremaneira, o constante e reiterado surgimento dessa praga, nos deixando vulneráveis às consequências, por vezes, fatais, da picada desses animais.

Não bastasse isso, ainda temos que conviver com esgoto a céu aberto de vizinhos mal-educados (na plena essência da palavra), que não prezam nem pela sua própria saúde, nem pela saúde dos que estão ao seu redor, situação que favorece, notadamente, a propagação dessa epidemia.

Nesse sentido, venho solicitar das autoridades competentes, em especial do Sr.Prefeito Miguel Coelho, juntamente com a Secretaria de Ordem Pública e Vigilância Sanitária, providências urgentes (limpeza do canteiro central da Avenida das Garças e o controle efetivo dessa praga por meio de inseticidas eficazes) para coibir tudo que favoreça a proliferação dessa praga urbana. Esse é o pedido desesperado de uma mãe que preza pela saúde e bem-estar da sua família. Espero, sinceramente, que olhem por nós e não permitam que algo pior aconteça.

O principal objetivo dessa mensagem é tentar mostrar a real situação enfrentada pelos moradores desse bairro e com sua força política e de comunicação tentar chegar às autoridades competentes para a resolução desse problema. Desde já, agradeço seu apoio e atenção.

Najara da Paixão Amorim/Bancária

Comunitária do Loteamento Padre Cícero implora por providências contra infestação de escorpiões

  1. mentor disse:

    Vi uma reportagem em que galinhas d” angolas eram usadas no combate aos escorpiões, a galinha caipira também combate, mas a d’angola faz mais barulho o que dificulta de serem levadas.

  2. Isadora disse:

    Infelizmente, a presença de escorpiões também ocorre na Rua da Motivação do Bairro Dom Avelar. Somente na minha residência já encontrei três desses animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários