Compesa diz que problema de esgotos estourados em imediações da feira da Areia Branca deve-se a restaurantes

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2017 às 16:34

Em resposta à comunidade da Areia Branca, na zona leste de Petrolina, a Compesa esclareceu por meio de sua assessoria que os constantes registros de obstrução na rede coletora de esgoto, localizada nas imediações da feira livre do bairro, são ocasionados devido à grande concentração de restaurantes, que não possuem caixa de gordura, e do lixo jogado pela população em dias de feira (aos finais de semana). “Esses fatores contribuem para essa situação no entorno da feira, transformando-os em casos recorrentes de extravasamentos de esgoto”, justifica a Companhia.

A Compesa tem realizado os serviços de desobstrução da rede, sempre que é acionada. Para conscientizar os donos dos restaurantes sobre a irregularidade do lançamento de gordura na rede, a Companhia irá desenvolver ações educativas, assim como para os feirantes e clientes.

Em relação à reclamação de um esgoto estourado na Rua dos Jasmins, a Compesa informa que não há qualquer solicitação registrada no sistema por parte dos moradores. Na manhã desta terça-feira (10), uma equipe foi enviada ao local e executou o serviço. (Foto/Ascom Compesa)

Compesa diz que problema de esgotos estourados em imediações da feira da Areia Branca deve-se a restaurantes

  1. Pensador disse:

    E ali próximo ao Grau Técnico? Que nas ultimas 4 semanas, passou 3 semanas e meia estourado? Deve-se ao que? E por que a própria COMPESA não dá um jeito de intervir?

  2. Danilo Mororó disse:

    Há muito que venho comentando nos blogs, boa parte dos entupimentos no sistema de saneamento deve-se
    a falta de educação de parte da população, que jogam seus lixos dentro do sistema de esgotamento, porém a mídia (blogs, rádios e televisão) prefere agradar o leitor, ouvinte e telespectador e culpar apenas os órgãos responsáveis pela manutenção. Cobrem educação da população também., que não são todos, claro.

  3. ANSELMO disse:

    tem uma parcela de culpa da população mais 90% é culpa da compesa, pense numa desculpa, nao pode mais colocar restaurante na cidade não é??? que desculpa mais esfarrapada. e os outros tantos de lugares que escorrem esgoto é o que então????? compesa lixo.

    1. Maria disse:

      Poder pode. Mas custa colocar uma caixa de gordura? Custa contribuir para o bom funcionamento do sistema?
      E custa para os moradores a aprender a descartar o lixo corretamente? Pelo menos na Areia Branca a coleta de lixo é feita sempre. Não dá para acumular lixo em casa ou jogar em locais indevidos.

  4. Avant la Lettre disse:

    Se é esse o problema, fiscalize, multe e faça ampliação da rede na região. Ademais, instaurem um programa para o descarte desse material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários