Comovente: Apelo de morador do Bairro João de Deus pedindo emprego em cartaz viraliza e gera mobilização

por Carlos Britto // 27 de abril de 2018 às 15:33

Homem utiliza cartaz para pedor emprego no Centro de Petrolina. (Fotos/ Reprodução WhatsApp e Josiana Vilhena)

O apelo de um homem pedindo emprego, registrado por uma pessoa e divulgado em redes sociais, vem sensibilizando muitos moradores do Vale do São Francisco. O fato aconteceu esta semana num semáforo na Avenida Guararapes, no Centro de Petrolina.

Com um cartaz nas mãos, o homem pedia uma oportunidade para trabalhar. “Não importa a vaga, faço qualquer coisa, estou desempregado”, dizia o cartaz, acrescentando que ele está há dois anos sem emprego e passando necessidade, junto com seus cinco filhos.

O Blog tentou várias vezes, mas não conseguiu contato com ele através do número informado no cartaz. No entanto, uma leitora do Blog disse que ele se chama Cícero e que o mesmo é morador do Bairro João de Deus, zona oeste da cidade. Segundo Josiana Vilhena, seu Cícero disse que seus 4 filhos menores foram enviados para o interior para morar com a avó materna, pois ele não suportava vê-los passando necessidade.

Diante de toda dificuldade, ele em um momento de desespero, decidiu fazer um apelo: seguiu a pé do bairro João de Deus para o Centro e lá ergueu um cartaz suplicando por uma oportunidade de trabalho, no caminho ele infelizmente foi assaltado, levaram um aparelho de celular e R$ 10,00 que ele usaria para comprar um chip e agendar os contatos de possíveis pessoas que se dispusessem a ajudá-lo, de quebra ainda ganhou um tapa dos meliantes”, relata.

Entrei em contato pelo número informado e consegui falar com o sr. Cícero, marquei de conversarmos e hoje [ontem, dia 26) estivemos juntos, ele fez uma entrevista com o encarregado e tudo indica que ele conseguirá uma oportunidade. Gostaria de agradecer a todos os amigos e também a várias pessoas que não conheço, que entraram em contato e se dispuseram a ajudar”, detalha Josiana.

Doações

Ela ainda disse que outras pessoas estão direcionando doações para o homem. Um dos pontos é na Peixada Rio Bar, localizada na Avenida da Integração, no Bairro Gercino Coelho, em frente ao Mercadinho Econômico. No local, também é informado o local exato onde Cícero mora, para as pessoas que desejarem fazer uma visita.

Comovente: Apelo de morador do Bairro João de Deus pedindo emprego em cartaz viraliza e gera mobilização

  1. josefa maria disse:

    Ele não pediu esmolas. Pediu EMPREGO, pediu dignidade. É lamentável num país tão rico a gente se deparar com isso. Deus há de se manifestar em prol dos mais fracos e devolver tudo que lhes foi tirado. Mundo hipócrita e nojento. Sempre os mais espertos tirando tudo dos mais fracos. Dar vontade de vomitar.

  2. o matuto disse:

    Esse e o pais do PT e dos lulas que se enriqueceram explorando a desgraças dos outros .É lamentável ver um pai de família nesta situação, infelizmente ele não é o único existe casos idênticos ou pior pelo o brasil afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários