Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem é criado em Ouricuri

por Carlos Britto // 11 de maio de 2012 às 15:03

Em Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (10), em Ouricuri, foi criada o Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem com o objetivo de mapear e levar ao governo do estado as principais demandas da sociedade, em especial das famílias agricultoras.

No documento foram listadas solicitações como antecipação do pagamento do garantia safra para primeira quinzena de maio e universalização da construção de cisternas de placas de 16 mil litros e de 52 mil litros em todos os municípios do semiárido pernambucano. Em sua fala, o Coordenador do Meio Ambiente da Fetape, Antonio Francisco da Silva (Ferrinho) lembrou que caso o governo não implemente ações a curto prazo para amenizar os efeitos da estiagem, os/as agricultores/as vão fazer manifestações na rua.

A audiência partiu de uma demanda da sociedade civil organizada, representada pela Fetape, Polo Sindical e Caatinga, que precisava de um espaço para colocar as dificuldades enfrentadas, principalmente pelas famílias agricultores neste período de estiagem; e contou com o apoio efetivo, da Deputada Isabel Cristina, por meio das Comissões de Negócios Municipais e de Agricultura, Pecuária e Política Rural, da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

O evento contou com a presença de representantes das Secretarias Estaduais de Agricultura e Reforma Agrária e de Recursos Hídricos e Energéticos, prefeitos municipais do Araripe e os deputados estaduais Odacy Amorim e Isabel Cristina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários