Comitê formado por diversas entidades assume luta pelo livre acesso à Ilha do Fogo

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2012 às 19:41

O Coletivo Amigos da Ilha não está mais sozinho na luta pelo livre acesso à Ilha do Fogo. Várias entidades se reuniram e formaram um comitê que estará à frente das ações na busca de uma solução para o impasse criado a partir da ocupação do Exército no espaço.

Além do Coeltivo, o comitê conta com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Colônia de Pescadores da Ilha do Fogo, Sinergia-BA, Instituto Regional da Pequena Agricultura Apropriada (IRPAA), Articulação Popular São Francisco Vivo, Comitê Hidrográfico da Bacia do Rio São Francisco (CHBSF), Associação dos Professores de Juazeiro (APLB), Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Federação das Associações de Moradores de Juazeiro e Conselho Orgânico de Petrolina.

Na primeira reunião, realizada no último fim de semana, os participantes discutiram as ações e os direcionamentos que vêm sendo tomados pelas autoridades brasileiras em relação ao Rio São Francisco. Para o grupo, as decisões têm influência direta na vida das comunidades ribeirinhas.

Os integrantes do Comitê ainda iniciaram o planejamento das próximas ações em defesa do acesso da população à Ilha. Ficou definido que cada integrante deve discutir o assunto com suas entidades. A próxima reunião está marcada para o dia 20 de dezembro, no Círculo Operário, em Juazeiro.

Comitê formado por diversas entidades assume luta pelo livre acesso à Ilha do Fogo

  1. Guerreiros da caatinga disse:

    Tomara que resolvam logo o exército tá doido pra entregar. As prefeituras precisam assumir e para todos usufruirem.

  2. Petrolinense com orgulho disse:

    Infelizmente, o prefeito de petrolina é um pra nada, um paraiso desse de graça nas mãos dele, o dito cujo nem pensar em 2014 (um ponto turistico a mais pra petrolina) além da copa tem eleição pra governador, ele disse quer ser candidato a governador.

  3. juarez disse:

    Pois é, o Exército não vê a hora de entregar essa ilha, espero que apareça alguma instituição interessada em tomar posse, pois acredito que a ilha não deverá mais ficar sem um responsável como acontecia antigamente, o Exército deseja entregar o mais rápido possível.

  4. MARGARIDA disse:

    ESTÃO DOIDOS PORQUE A BOCA DE FUMO ACABOU NÉ? O LIXO, A COCOZADA, A PROSTITUIÇÃO TAMBÉM.

    1. Janicio disse:

      Muito bem Margarida, concordo com você. Esse bando de idiota não mesmo o que fazer. Quantas ilhas existem no Rio São Francisco aqui em nossa região? Porquê esse desespero todo pela ilha do fogo?

  5. Roberto Gomes disse:

    O povo brasileiro se acomodou. Luta apenas por direitos individuais e esquece o coletivo. Não vejo tanto ardor na hora de combater a corrupção e muitas outras coisas erradas que acontecem com nosso pais.

    É como dizem: Eu quero o meu e o resto que se dane!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários