Comandante da PMBA é condecorado pela Câmara de Vereadores de Juazeiro

0

Uma solenidade ocorrida na noite de ontem (19) na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) marcou a condecoração do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Coronel Anselmo Alves Brandão. Ele recebeu da Casa Aprígio Duarte Filho a maior honraria da cidade: a Comenda Barão Homem de Melo.

A comenda é concedida àqueles que prestam relevantes serviços à Juazeiro, e leva o nome de uma grande personalidade da História Brasileira – Francisco Inácio Marcondes Homem de Melo, o Barão Homem de Melo. Ele foi advogado, historiador, cartógrafo, político e professor, presidiu três províncias (que hoje equivale a Estado) brasileiras, e quando presidente da Província da Bahia proclamou em 1878 a emancipação de Juazeiro.

O evento contou com a participação de várias autoridades da região como o deputado Roberto Carlos, o prefeito Paulo Bonfim, o presidente da Câmara, vereador Alex Tanuri, o Capitão Silvio Miranda e o Major Rodrigo Lima (representando respectivamente a Marinha e o Exército Brasileiro), além de diversos vereadores. Compareceram também o titular do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel Anselmo Bispo, acompanhado dos comandantes das unidades de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá e Sobradinho.

Anselmo Brandão, que é Juazeirense e viveu sua infância no Bairro Alagadiço juntamente com seus pais (já falecidos) e seus treze irmãos, discursou emocionado sobre essa época e sua trajetória pessoal e profissional. Ele reiterou a afeição por sua terra natal e prometeu se dedicar ainda mais para melhorar a qualidade de vida de seus conterrâneos. Na solenidade também foi oficializada a doação à PMBA do imóvel onde funciona a sede da 74ª CIPM, no Bairro João Paulo II, bem como a cessão do terreno onde funcionava a Biblioteca Municipal Olavo Balbino ao CPRN, para a futura instalação de sua sede. (Fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome