Com reforma em fase final, Biblioteca de Petrolina terá novidades

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2018 às 21:33

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

A Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, em Petrolina, está ganhando uma ampla reforma para voltar a receber seus frequentadores. Além de livros para consulta, o espaço voltará às atividades com duas novidades: o Arquivo Público e o Acervo Nilo Coelho.

Entre as modificações na parte física, a prefeitura irá contemplar piso, iluminação adequada para leitura, pintura de todo prédio, conserto da instalação hidrossanitária (água e esgoto) e revisão do telhado que está com goteiras.

“A Biblioteca Municipal Cid Carvalho é um importante equipamento de cultura e educação da nossa cidade. Estamos preparando o prédio para que tenha condições de receber a população com dignidade e conforto. Percebemos que, da maneira que se encontrava o prédio, ele não teria condições de receber o petrolinense“, explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior.

A reforma está sendo realizada pela Prefeitura de Petrolina e deve ser concluída em dezembro deste ano. Para não inviabilizar o atendimento ao público, um espaço provisório foi montado no prédio da Diocese de Petrolina, na Rua Antônio Santana Filho, em frente à Catedral, no centro. Os frequentadores podem ter acesso ao acervo de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, aos sábados de 8h às 18h e nos domingos, de 8h às 13h.

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Arquivo Público e Acervo Nilo Coelho

O Arquivo Público é um espaço onde ficam armazenados importantes documentos, como a exemplo de jornais antigos, que contam a história do município e são disponibilizados de maneira digital para a população. Já o Acervo Nilo Coelho, contará com peças pessoais, títulos, fotos, livros, quadros e documentos do importante político petrolinense que atuou na política pernambucana entre os anos  de 1947 e 1983. Com informações da assessoria da PMP/Seculte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários