Com novo projeto musical, Fabiana Santiago vem deixando sua marca no cenário artístico da região

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2019 às 16:27

Uma das artistas mais respeitadas no Vale do São Francisco e dona de uma voz privilegiada, Fabiana Santiago faz da sua música muito mais do que uma paixão: é parte da vida dela. Entrevistada do Carlos Britto Talk Show desta semana, ela contou ter começado a cantar de cedo, em apresentações de escolas. Depois vieram os corais e, a partir de então, foi questão de tempo para aflorar seu dom.

Apareceram oportunidades para eu montar bandas ou participar de shows de algum artista. Aí percebi que queria isso”, lembra. Na família de Fabiana ninguém desenvolveu essa vocação, o que não quer dizer que sua inspiração tenha vindo de fora. “Minha mãe gostava de cantar com meu avô”, diz.

Natural de Barueri (Interior de São Paulo), Fabiana começa sua história com Petrolina a partir do segundo casamento da mãe dela. Seu padrasto, que tinha família em Rodelas (BA), acabou indo trabalhar em São Paulo. Após encerrar esse período, a família retornou à cidade baiana, e de lá Fabiana veio para o Sertão do São Francisco. Quando chegou a Petrolina, ela tinha 14 anos. Hoje virou uma filha da terra, a exemplo de tantos outros. Já tem, inclusive, uma filhinha, Ana Beatriz, prestes a completar cinco anos, nascida na cidade sertaneja.

Com raízes fincadas em Petrolina, onde deu vazão à sua carreira, Fabiana decidiu se aperfeiçoar profissionalmente. Ele fez licenciatura em música e atualmente também trabalha como professora em musicalização infantil. É nessa área que brotou seu mais novo projeto, ‘Fabi e a Criançada’, uma releitura de canções carnavalescas para o período de Momo que se aproxima. Embora tenha um conteúdo lúdico, ela deixa claro que o projeto “é para crianças dos 8 aos 80”.

Diferenciada

Fabiana elogia gente muito boa na região como Camile Yasmine, Joyce Guirra, Rose Aline e Jean Ramos (entre outros). Mas ela também está no mesmo naipe dessa turma. E quem garante isso é o músico Eugênio Cruz, que já tem uma longa parceria com ela e os demais. Também experiente em jingles, Eugênio diz ter facilidade para elencar o artista que se enquadre no perfil do que costuma produzir. “Fabiana é uma delas”, afirma. Se você perdeu o Carlos Britto Talk Show, é só acessar o link disponibilizado no Blog e assistir à entrevista completa.

Com novo projeto musical, Fabiana Santiago vem deixando sua marca no cenário artístico da região

  1. Bingo disse:

    Maravilhosa!

  2. Francesco disse:

    Parabéns, Fabiana Santiago, Petrolina tem orgulho de você!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários