Com homenagem de oposicionista, Newton Matsumoto ganha título de Cidadão Petrolinense

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2016 às 19:00

titulo-de-cidadao-newton-matsumoto

O secretário executivo de Irrigação da Prefeitura de Petrolina, Newton Matsumoto, agora é definitivamente cidadão petrolinense. A solenidade de concessão do título a ‘Niltinho’, como é carinhosamente conhecido na cidade, foi realizada na manhã desta quinta-feira (8), no plenário da Casa Plínio Amorim.

Além da esposa e dos filhos de Matsumoto, o evento também foi prestigiado por colegas da Prefeitura de Petrolina e por amigos pessoais dele – o prefeito Julio Lossio (PMDB), e o prefeito eleito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro.

Empresário reconhecido no ramo de viticultura, Matsumoto foi um dos protagonistas nas eleições municipais deste ano, ao encabeçar a chapa majoritária de Ednaldo Lima à prefeitura como candidato a vice-prefeito. Lossio não poupou elogios ao trabalho do empresário, que foi um dos homens de confiança em sua equipe. “Niltinho é uma referência em sua área, na fruticultura irrigada, e certamente o melhor consultor do Brasil na questão da uva de mesa. Para mim ele é uma pessoa ímpar, porque costumo dizer que, juntamente com Osvaldo Coelho, ele foi meu grande consultor na vida pública”, declarou Lossio, que enalteceu também a atitude do vereador Ronaldo Cancão (PTB), autor da homenagem.titulo-newton-matsumoto2

Em seu discurso, Matsumoto fez uma menção ao amigo Cappellaro, que o introduziu no cenário político local. Ele lembrou que inicialmente não gostava da vida pública, mas acabou conhecendo “muito político sério e honesto”. O secretário destacou ainda que uma sociedade ainda em desenvolvimento como a do Brasil só mudará a partir do momento em que um indivíduo deixe de se achar acima de todos e passe a pensar no coletivo. Depois de agradecer a homenagem, Matsumoto garantiu: “Vamos continuar trabalhando cada vez mais pelo desenvolvimento da nossa região”.     

“Reconhecimento”

Autor do projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título a Matsumoto, Ronaldo Cancão faz parte da bancada de oposição a Lossio na Casa Plínio Amorim, o que causou certa surpresa por parte de alguns durante a solenidade. Mas o vereador disse não ver contradição na homenagem. “Trata-se de um reconhecimento. Ele (Matsumoto) desenvolveu um grande trabalho na fruticultura, sendo um dos pioneiros na produção da uva sem semente”, finalizou. (fotos/divulgação)

Com homenagem de oposicionista, Newton Matsumoto ganha título de Cidadão Petrolinense

  1. ETROLINA;. E disse:

    José Francisco;A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira de um ser humano parabéns a quem presta e a quem a recebe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários