Com baixo nível do Lago de Sobradinho, produtores de Juazeiro temem demissões nos projetos irrigados

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2015 às 12:41

reunião prefeitura juazeiroA crise hídrica que assola o país também tira o sono do Vale do São Francisco. Ontem (11), em Petrolina e Juazeiro, foram realizadas reuniões para discutir o problema e procurar soluções que aliviem os pequenos, médios e grandes produtores da região.

Em Juazeiro, participaram do evento, ocorrido no gabinete do prefeito Isaac carvalho, o superintendente da 6ª Regional da Codevasf, Alaor Grangeon, representantes dos distritos e projetos de irrigação da cidade (Maniçoba, Curaçá, Tourão, Mandacaru e Salitre), produtores, vereadores e secretários municipais.

Os produtores da região estão apreensivos e temem que o baixo nível do Lago de Sobradinho, que está com apenas 17% de sua capacidade, afete a produção e ocasione a dispensa de funcionários e até gere demissões futuras. Vale ressaltar que o Vale do São Francisco produz anualmente mais de um milhão de toneladas de frutas, gerando 240 mil empregos diretos no campo em 120 mil hectares irrigados.

O prefeito Isaac endossou a preocupação dos produtores e de imediato manifestou interesse em contribuir em todo o processo. “De imediato já entrei em contato com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, para que ele agende uma reunião aqui no Vale onde participarão todos os produtores, prefeitos, deputados da Bahia e de Pernambuco, além dos superintendentes da Codevasf. A ideia é entregar um documento com todas as propostas e formarmos uma grande e fortalecida frente para chegarmos ao Ministro da Integração Nacional”, informou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários