Com algumas novidades, Paulo Bomfim anuncia primeiros nomes do seu secretariado

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2016 às 18:43

O prefeito eleito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), definiu os primeiros nomes que irão compor o seu secretariado. Por ser um governo de continuidade, alguns dos escolhidos já compunham a gestão atual. Outros, com ênfase no perfil técnico, surgem como novidades em cargos de primeiro escalão.

Bomfim justificou os nomes. “Estamos investindo numa composição técnica, sem abandonar aspectos políticos importantes. Nossa administração terá que primar pelo desenvolvimento eficiente dos serviços e aprimoramento das políticas públicas“, declarou.

Os primeiros secretários anunciados são:

Secretaria de Governo: Clériston Andrade é pedagogo, formado pela Uneb, e Especialista em Metodologia do Ensino. Nos últimos cinco anos, exerceu o cargo de secretário municipal de Educação e Esportes, tendo atuado anteriormente como gerente de Formação Continuada da Seduc. Filiado ao PCdoB, acumulou experiência em gestão pública e terá o desafio de articular o planejamento estratégico do governo com as demais secretarias, além de desenvolver métodos de diálogo permanente com a população e modernização administrativa.

Secretaria de Educação: Lucinete Alves Silva é graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE), especialista em Gestão Escolar e mestranda em Inovação Pedagógica. Experiência como docente nas redes pública e privada entre 1995 a 2005. Nos últimos 12 anos, coordenou a Gestão Educacional das redes municipais de Petrolina e Juazeiro com ênfase para o planejamento estratégico e fortalecimento das autonomias administrativa, financeira e pedagógica das unidades escolares.

Secretaria de Administração: Georgeano dos Santos, 39 anos, formado em Administração de Empresas pela Unopar, trabalhou na iniciativa privada, com vasta experiência em planejamento. Exerceu nos últimos quatro anos o cargo de Superintendente de Suprimentos da própria Secretaria de Administração de Juazeiro e ocupou interinamente a chefia de gabinete na gestão Isaac Carvalho.

SAAE: Joaquim Medeiros Neto nasceu na comunidade de Santa Cruz do Inharé, interior de Natal, Rio Grande do Norte no dia 13 de maio de 1964.  Formado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), reside entre Petrolina e Juazeiro desde o ano de 1988. Produtor agrícola desde 1994, possuiu lote no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina, e ainda produz manga, coco, uva e goiaba no Perímetro de Maniçoba em Juazeiro. Em 2010 assumiu a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)/Juazeiro.

Secretaria de Saúde: Plínio Amorim é professor da Universidade de Pernambuco e do Instituto Federal de Educação. Tem quase trinta anos de experiência em Gestão Pública por diversos órgãos e instancias. Foi secretário de Educação de Juazeiro e Petrolina, tendo sido premiado pelo Ministério da Educação. Possui mestrado em Exercício e Saúde pela Universidade do Porto, em Portugal.

Comunicação: Fernando Veloso Filho, Jornalista, 33 anos, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Trabalhou na Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa de Pernambuco. Foi repórter e editor da TV de Fernando de Noronha e repórter do Jornal Folha de Pernambuco. Há 10 anos trabalha no marketing político, compondo a coordenação de campanhas para governadores, senadores e prefeitos. Trabalhou na campanha de reeleição de Isaac Carvalho em Juazeiro (2012). Na campanha de Paulo Bomfim, Veloso Filho foi o redator e diretor de todos os programas de TV e rádio do candidato.

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano: Agenor Souza é natural da cidade de Juazeiro, formado em Administração de Empresas pela Unopar, especialista em Sistema Organizacional de Empresas. Atua desde 2009 na área pública. Em 2014 assumiu como secretário a pasta de Meio Ambiente Ordem Pública e a Presidência do Conselho Municipal de Meio Ambiente (2015-2016), e conquistou a cadeira de membro dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e Rio Salitre para a gestão 2016-2020.

Procuradoria geral do município: Eduardo Fernandes, nascido em 1983, no município de Senhor do Bonfim, estudou Direito na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). É pós-graduado em Processo Civil, com ênfase no Ensino Superior, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Exerceu o cargo de Conciliador do Tribunal de Justiça da Bahia de 2006 a 2009. Desde 2010, atua na administração pública – inicialmente, como um dos subprocuradores. Em setembro de 2014, assumiu o cargo de Procurador Geral do Município de Juazeiro. Também leciona em cursos preparatórios para concursos.

Secretaria de Gestão Pessoal: Angelita Cavalcante Carvalho é natural de Juazeiro e tem 39 anos. É formada em Administração pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Também graduada em Serviço Social pela Universidade Anhanguera. Ocupa desde 2013 o cargo de chefe de Gabinete do Governo Municipal. (fotos/divulgação)

Com algumas novidades, Paulo Bomfim anuncia primeiros nomes do seu secretariado

  1. O bem observado disse:

    governo isaque 3.0.. juazeiro tá ferrada por mais 8 anos! e pq o blogueiro não menciona o parentesco de uns secretários ai?! a saúde vai ficar ao deusdará como sempre, pq esse secretário ai é o mesmo que alega que em todo lugar a saude tá mal, e portanto, é normal que juazeiro também esteja.

  2. luiz Miguel disse:

    Nenhuma surpresa, tudo muito previsível.
    Empossa, a irmã do ex-prefeito e assessores de comunicação
    da campanha política, talvez como pagamento de débitos de serviços publicitários;
    E praticamente as mesmas pessoas, sem tirar nem por, da antiga gestão.

    Ao que se ver é para torar as tetas da prefeitura. Só.

    Muito triste para cidade de Juazeiro, a população, como um todo não merecia isso.

  3. José G. Bastos disse:

    Bem feito. Que se explodam.

    1. Bia Freire disse:

      60% do eleitorado não votou nesse garçom. Eles não mereciam. É a maioria.

  4. Robert disse:

    Angelita, opressora, arrogante secretária de Gestão de Pessoas? É o fim dos tempos mesmo! Na campanha ela tava chantageando os pobres funcionários a participarem caso contrário demitia a todos! Começou bem hein PB?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários