Coluna do Blog

por Carlos Britto // 17 de abril de 2018 às 07:00

Aproximação de Marina e Câmara pode tirar Lossio do jogo

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (REDE), pode ver ser sonho e seu projeto de disputar o Governo de Pernambuco cair por terra. É que, em Pernambuco, a Rede Sustentabilidade e o PSB estão começando a construir diálogos para uma aliança com foco nas eleições de outubro. Segundo matéria publicada no Jornal Folha de Pernambuco, os dois partidos admitem conversas informais visando a fortalecer o nome da pré-candidata Marina Silva (REDE). Se a aliança for fechada, o partido não teria candidatura em Pernambuco e se aliaria a Paulo Câmara.

A aliança entre Rede e PSB significa uma consolidação do nome de Joaquim Barbosa para a corrida eleitoral, compondo com Marina. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) já apareceu nas intenções de voto da última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada no domingo (15). Teve entre 8% e 10% das intenções.

Acontece que isso mexe diretamente no xadrez político do Estado, de certa forma liberando o PT da chapa de Paulo Câmara e abrindo caminho para Marília Arraes ser a candidata do Partido dos Trabalhadores. Se libera Marília, enterra as chances de Lossio de uma vez por todas, a menos que o ex-prefeito de Petrolina se cacife como vice na chapa do governador.

Bronca para Adalberto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o deputado federal Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE) por empregar, durante nove meses, uma servidora fantasma em seu gabinete na Câmara dos Deputados. Ao todo, foram desviados R$ 93 mil em salários, valor utilizado para efetuar pagamentos, fazer compras com cartão de crédito e financiamentos. A denúncia foi enviada à Corte na sexta-feira (13).

Rendendo

O Sindicato dos Guardas Civis da Bahia emitiu nota de repúdio contra a comandante da Guarda Municipal de Juazeiro, Josilene da Silva Lins. A comandante foi acusada de agredir a Guarda Civil Fabiana Lima, depois de uma solicitação de prêmio. O Sindicato diz que Josilene não tem a mínima condição de estar no comando.

Transporte debatido

Uma audiência pública: É a primeira etapa do processo para a nova licitação para o serviço de transporte coletivo urbano de Petrolina. O evento será coordenado pela realizada Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) na manhã do próximo dia 20 de abril na Câmara de Vereadores.

Aumentou a violência contra mulheres

Mesmo o Governo de Pernambuco comemorando a diminuição dos números na violência, um dado se mostra na contramão: Petrolina registrou um aumento dos casos de violência contra as mulheres. Foram 187 casos de violência familiar e doméstica. No mês anterior foram contabilizados 157 casos, segundo a Secretaria de Defesa Social do Estado.

Coluna do Blog

  1. Jorge Ferraz(pingo) disse:

    Acabou com Petrolina e sonhava que destruiria Pernambuco!

  2. Petrolina de futuro disse:

    Esta matéria não passa de querer disqualifica a pré candidatura de Lóssio pois julio Lóssio está muito bem com a rede vejo como está o pernambucano pode mais que chegou agora no agreste.ou já é o mendo porque Marina está crescendo nas pesquisas

  3. Kleber disse:

    Julio Lóssio, kKKKKKKKKKKKKK

  4. Leonildo Moreira disse:

    Melhor Júlio Ócio se candidatar a síndico do seu prédio, quem sabe ele ganha !!!
    Muita pretensão achar que tem competência para gerir um estado.. não conseguiu administrar nem uma cidade…

  5. Antonio Marreco disse:

    Eita Petrolina pretensiosa……
    Tem o FBC, o Odacy, o Lóssio, todos querendo ser governador.
    No final o que querem é uma brechinha para vice……
    O certo é que não têm votos para tanta pretensão…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários