Coluna do Blog

por Carlos Britto // 10 de abril de 2018 às 07:59

(Foto: Reprodução)

O perigoso maniqueísmo das eleições 2018

O acontecimento mais recente envolvendo o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e o vereador de Petrolina, Gilmar Santos (PT), poderá ter desdobramentos que não serão bons para ninguém.

O impeachment de Dilma Rousseff e, agora, a prisão de Lula, deverão inflamar ainda mais os discursos. Isso poderá dar um cunho maniqueísta à campanha eleitoral deste ano, transformando a disputa numa espécie de ‘bem contra o mal’.

É possível que esse clima já se exacerbe na Casa Plínio Amorim, após a nota de repúdio assinada por Cristina Costa, companheira de bancada de Gilmar, e vários vereadores pernambucanos do PT (inclusive a pré-candidata a governadora, Marília Arraes).

Fica a pergunta que não quer calar: esse clima será bom para o eleitorado, que já anda tão frustrado e revoltado com a classe política? É aguardar.

Realidade conformista

Tem morador em Petrolina tão aborrecido com o serviço de abastecimento d’água, que não consegue nem mais reagir quando a Compesa anuncia uma intervenção como a de hoje (10), que interromperá o serviço até esta quarta (11). “Já estamos há mais de mês sem água mesmo. De boa, essa intervenção não nos afetará em nada”, desabafou um deles, que reside no Bairro José e Maria.

Elogios aos bombeiros e SAAE

Os vereadores Anastácio (PCdoB) e Charles Leal (PDT) reservaram um espaço em seus discursos de ontem (9), na sessão plenária da Câmara Municipal, para enaltecer o trabalho do Corpo de Bombeiros da cidade e o de Petrolina, além da equipe do SAAE, os quais conseguiram debelar um incêndio ocorrido numa loja de confecções no Centro de Juazeiro, na sexta-feira (6). Eles devem propor uma moção de aplausos a todos. As causas do incêndio, por enquanto, estão sendo investigadas.

Comissão Intersetorial

Em Casa Nova (BA), norte do Estado, o Conselheiro municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, Cosme Coelho, articulador do selo Unicef Edição 2017/2020, e o mobilizador de jovens e adolescentes no município, Jailson da Silva Santana, reuniram na Câmara Municipal, representantes do poder público, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Associações, Sindicato Rural, segmentos religiosos,  Conselho Tutelar, Polícia Militar, Ministério Público da Bahia, TSE, Pastoral da Criança, Poder Legislativo, Colônia de Pescadores e grupos. O objetivo do encontro foi a constituição da Comissão Intersetorial pelos direitos da infância e adolescência.

Coluna do Blog

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Essa será a vez dos liberais, o povo quer mais liberdade e nem direita nem esquerda podem dar isso para as pessoas. A liberdade irá vencer! Por isso vote João Amoedo sem medo, partido Novo 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários