Coluna do Blog

0
Foto: reprodução

Oposição em xeque no Sertão 

Muitas cidades localizadas no Sertão do São Francisco sofrem com um fenômeno político novo: O esfacelamento dos grupos de oposição. Claro que não é regra, mas vamos comentar algumas exceções.

Em Lagoa Grande o grupo político do ex-prefeito Robson Amorim (PSB) não fala a mesma língua e cada um saiu para um lado em apoio a deputados estaduais, e até ao governador. Aliados garantem que Robson seria o nome da oposição, mas seu nome não é mais unanimidade.

Em Dormentes a prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) deu um nó cego na oposição e todo grupo tem andado junto com a situação. Restam apenas 4 vereadores na oposição.

Em Santa Maria da Boa Vista o cenário é ainda pior. Os ex-prefeitos Jetro Gomes, Leandro Duarte e Rogério Junior nem se unem, nem anunciam qualquer ato de público, e a Torre de Babel se torna mais evidente a cada dia.

Em Cabrobó os ex-prefeitos Eudes Caldas e Auricélio Torres caminham em lados opostos, e até o desastrado governo de Marcílio Cavalcante nada de braçada sem uma oposição consistente. Nas próximas colunas vamos contando a situação de outras cidades, que se não têm cenário igual, estão longe de mostrar uma enorme diferença deste cenário.

Ex-prefeito de Juazeiro na berlinda

A Câmara de Juazeiro (BA) deverá votar nos próximos dias as contas do ex-prefeito Misael Aguilar (MDB) referentes ao exercício financeiro de 2006. O processo foi lido durante a sessão da segunda-feira (3) e diz que o ex-prefeito terá um prazo de até cinco dias (contando de ontem) para apresentar provas, visto que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) rejeitou as mesmas. É aguardar pelas surpresas (ou não).

Reforma administrativa pronta

A comissão especial da Câmara de Vereadores de Petrolina já concluiu a minuta do projeto de lei que trata da reforma administrativa na Casa Plínio Amorim. Aliás o projeto, pelo que este Blog já tomou conhecimento, só falta é ser sancionado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB), porque até aprovado já foi. A lei, caso sena sancionada, entrará em vigor no próximo dia 1º de fevereiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome