Coluna do Blog

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2018 às 07:19

Paulo Câmara e os números da violência em PE

Pretenso candidato à reeleição, o governador de Pernambuco Paulo Câmara terá de superar obstáculos importantes em sua caminhada para renovar o mandato. Não bastasse a questão da Compesa, e não apenas em Petrolina, os números alarmantes da violência continuam sendo um ‘calo’ que incomoda.

E a oposição a Câmara aproveita para pressionar ainda mais o governo. Numa nota assinada pelo líder da bancada na Assembleia Legislativa (Alepe), Silvio Costa Filho, e os deputados Joel da Harpa (PTN) e Teresa Leitão (PT), os adversários do gestor voltaram a criticar o número de assassinatos no Estado, que cresceu 58% durante os três primeiros anos do Governo Paulo Câmara.

Baseada em números da própria Secretaria de Defesa Social (SDS), a bancada afirma que o número de homicídios saiu de 3.434 em 2014 para 5.427 no ano passado.

Mesmo o atual secretário Antonio de Pádua justificando que a maioria das mortes está relacionada ao tráfico de drogas, além de destacar os esforços do Estado para reverter esse cenário, a bandeira da violência será mote de campanha este ano. Paulo Câmara sabe disso e deve se preparar para mostrar que seu governo não dormiu no ponto. Apesar dos números lhe serem bastante desfavoráveis.

TCE-PE alerta gestores

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) está fazendo um alerta aos gestores para prazos de envio de informações em janeiro, os quais dispõem sobre composição, seleção e formalização dos processos de admissão de pessoal dos órgãos públicos da administração direta, indireta e fundações do Estado e municípios, dispostos na Resolução TC nº 1 de 07/01/2015. As informações devem ser remetidas ao TCE-PE até o dia 31 de janeiro.

Polícia Científica em Arcoverde

Depois de Salgueiro (PE), no Sertão Central, o município de Arcoverde, no Moxotó, também ganhará uma Unidade Regional da Polícia Científica. A unidade está sendo instalada no Bairro do São Cristóvão para começar a operar em fevereiro deste ano. A prefeita Madalena Britto recebeu ontem (15) a gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, e o Coronel Álvaro Miranda, diretor do Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, para tratar do assunto.

Sem coleta de lixo

Em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, a empresa Vale Norte, responsável pela coleta do lixo da cidade, paralisou as atividades desde o último sábado (13). A empresa mandou recolher os caminhões por falta de pagamento. Na prefeitura informam que o prefeito Marcílio Cavalcanti está viajando e só se resolve quando ele voltar. A empresa disse que não tem problema: só que não retira nenhum lixo até Marcílio reaparecer.

Coluna do Blog

  1. max disse:

    Rapaz é inadmissível que um incompetente como esse Paulo Camara seja candidato a reeleição, e o pior ainda é saber que mesmo diante de um dos piores governos da historia do pernambuco, ainda tenha gente que vai dar um voto num lascado desses… Lastimavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários