Coletivo de luta por direitos da população LGBT será lançado em Juazeiro

1

Uma nova corrente de luta por direitos da população LGBT vai ser lançado em Juazeiro (BA). Trata-se do Coletivo ‘Famílias pela Diversidade’. O lançamento ocorrerá neste sábado (19), das 8h30 às 17h, no Centro de Cultura João Gilberto.

De acordo com a coordenadora do grupo, Cybele Granja, a ideia do coletivo surgiu inicialmente da necessidade de defender os filhos enquanto mãe, e depois de fazer com quer toda a família se envolva na luta para modificar a realidade social e emocional da comunidade LGBT. “Surge então um coletivo em que não somos apenas mães e pais. Somos filhas, filhos, irmãs, irmãos, avós, avôs, netas, netos, tias, tios, sobrinhas, sobrinhos, além de amigas e amigos e toda uma rede de afetos que se chama família. Todos são importantes nessa luta. Acolher é a palavra de ordem que move o nosso grupo. Somos as ‘Famílias pela Diversidade’“, ressaltou Cybele.

Dentro da programação, o destaque será a palestra ‘Família e Acolhimento’, ministrada pela coordenadora nacional do Coletivo, Inês Silva. Acontecerá também a Feijoada da Diversidade, às 12h30, no valor de R$ 10,00. Já a partir das 14h30, acontecerá uma roda de conversa sobre ‘Transexualidade e Acolhimento’.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome