Cogitado para vice de Adalberto, Dr.Pérsio garante: “Nunca tive compromisso com FBC para a majoritária”

por Carlos Britto // 01 de julho de 2016 às 17:05

persio

Depois de deixar o grupo político do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e embarcar no do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), o vereador oposicionista Dr.Pérsio Antunes, que atualmente preside o PV municipal, poderá seguir um caminho completamente distinto nas eleições deste ano. Inicialmente cotado até para a vice na chapa de Miguel Coelho (PSB), Dr.Pérsio pode aparecer ao lado de outro nome na disputa: o de Adalberto Cavalcanti (PTB).

As especulações ganharam força nos últimos dias, sobretudo pelo fato de um ex-aliado de FBC, o também oposicionista Ronaldo Cancão (PTB), ter sido visto na Casa Plínio Amorim em frequentes conversas com Pérsio, no plenário. O vereador não confirma os rumores, mas também não nega. E diz ter recebido também um contato de outro pré-candidato, Odacy Amorim.

“Estamos chegando próximo das eleições, e existem todas as conjecturas, arrumações. E é natural que os pré-candidatos procurem as lideranças para terem um diálogo, para ouvir, para fazer questionamentos. Estamos abertos para conversar com qualquer pré-candidato”, afirmou. Pérsio garantiu, no entanto, que só não chances de negociar com o nome de Lossio para a disputa, vereador Edinaldo Lima (PMDB). “Com esse eu não converso, porque já sei como funciona o sistema. Petrolina não merece mais do jeito que está”, ressaltou.

Sobre a aproximação com FBC, Pérsio lembrou que à época (nas eleições de 2014) não abandonou o prefeito. O que aconteceu foi o contrário. “Eu continuei no meu partido, o PMDB, mas o prefeito decidiu seguir o PMDB nacional, que apoiou Dilma (Rousseff). Eu segui com Raul Henry, que era candidato a vice-governador na chapa de Paulo Câmara”, afirmou.

Por esta razão, mesmo justificando ter votado no socialista para o Senado, Pérsio explica que apoiou FBC por conta do seu ex-partido. “Nunca assumi nenhum compromisso com ele para a chapa majoritária (em Petrolina). Mas não ia deixar de apoiar um político da terra, que foi prefeito e ajudou esta cidade, para votar num de fora, que eu não conhecia”, reforçou.

Entendimento

Pérsio disse ainda que aguarda o momento para ter uma reunião com FBC para tratar de assuntos políticos, sobretudo após a mudança que o grupo sofreu com a saída de alguns integrantes – os vereadores Betão e Major Enfermeiro, que foram para o PMDB de Lossio, e Ronaldo Cancão e Manoel da Acosap, que ingressaram no PTB de Adalberto. “O PV está fazendo um trabalho no sentindo de chegar a um entendimento que for melhor para Petrolina, e não para o PSB ou o PV”, finalizou.

Cogitado para vice de Adalberto, Dr.Pérsio garante: “Nunca tive compromisso com FBC para a majoritária”

  1. Marcio disse:

    Quem dá mais, quem dá mais? essa é a verdadeira ideologia partidaria dos nossos políticos.

  2. Observador disse:

    A conveniência pessoal sempre fala mais alto na intimidade desta gente.

  3. Luiz Amora disse:

    Vereador Pérsio, com essa gangorra de posicionamento político, sem ter uma definição de lado, está levando V.Exc. para o inssucesso político eleitoral. Quer ser poder pelo poder sem, entretanto, ter poder, sem ter densidade eleitoral, sem ter um grupo forte, sem ter um legado que o leve ao ¨”Status¨” que desejas no Município de Petrolina. Pense nisso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários