Clube Libercracia lança abaixo-assinado pedido cancelamento de título proposto pela Univasf a Lula

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2017 às 13:10

Dois dias após o Conselho Universitário (Conuni) da Univasf confirmar a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, cuja solenidade deverá acontecer em Petrolina, o Clube Libercracia lançou neste domingo um abaixo-assinado pedindo o cancelamento da homenagem. A petição pode ser assinada por meio de um link disponibilizado pela entidade.

Em nota, o Libercracia lamentou o posicionamento da instituição em conceder tal homenagem a Lula. Confiram:

Pelo cancelamento da titulação de Doutor Honoris Causa de Lula na Univasf

A expressão “Honoris Causa” vem do latim e significa “Por uma questão de honra”, uma condecoração acadêmica que por anos durante a história sempre foi concedida a pessoas de notório saber público e dever cívico. Podemos entender honra, em seus vários significados, como uma coisa virtuosa e de elevados valores morais e intelectuais. Entregar uma comenda como essa deve ser algo com notória representatividade da instituição que a concede, pois deve colocar de lado qualquer viés político-partidário.

Nada disso infelizmente foi levado em consideração, quando na última semana a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiu por conceder o tal título ao ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva. Um cidadão condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Além de ser réu em outros cinco processos da Operação Lava Jato e outras operações realizadas pela Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). Um político cuja conduta e os princípios vão diretamente em contradição a uma vida honrosa, virtuosa e de elevados valores morar e intelectuais.

Premiar tal indivíduo com uma titulação tão importante como o título de “Doutor Honoris Causa” é uma ação política, antiética e que não pode ser tolerada pelos acadêmicos de tão honrosa instituição.

A Univasf foi a construção de muitos sonhadores, muitos profissionais deram o sangue para que esta universidade se tornasse o que é hoje, e o trabalho de nenhum destes pode ser diminuído apenas a uma “ideia de lula”. A Univasf não é propriedade de ninguém, a não ser o povo!

Portanto repudiamos veemente tal atitude e contamos com o seu apoio nesta iniciativa. Assine esta petição pública pelo cancelamento de tal evento.

Clube Libercracia

Clube Libercracia lança abaixo-assinado pedido cancelamento de título proposto pela Univasf a Lula

  1. Marcos disse:

    Este povo devem ser eleitores de Aecinho, aquele da mala de R$ 2.000.000,00, e flagrado dizendo que mataria o primo, caso delatasse, então vão procurar o que fazer, o Conselho da Instituição aprovou, e pronto.

    1. Renan disse:

      Este povo DEVEM doeu até na vista! Conselho aprovou, mas porque não fazem pesquisa pública junto à sociedade e aos discentes da Universidade?

  2. Mauricio Dantas disse:

    Lamento que nesse momento em que este senhor esta sendo acusado de ser o maior chefe de quadrilha de corruptos políticos dese pais a Univasf vá entregar tal “honraria” ao mesmo. Esse senhor desprovido de qualquer tipo de “honra” a coisa pública, comandante de maior “quadrilha” de políticos e afins que se juntaram em torno dele para dilapidar o dinheiro publico (o nosso portanto). Não sou contra a entrega do titulo por questão de escolaridade pois vejo muitos pobres analfabeto que tem mais decência, moral e ética que ele não terá na sua vida inteira.

  3. Edilberto disse:

    Esse senhor chamado Lula é o sujeito mais hipócrita e dissimulado que já vi, ele como Nordestino que é , infelizmente, é o primeiro a passar uma imagem (ele acha isso) para o pais que nós Nordestinos somos todos ignorantes. Portanto sempre recorre ao Nordeste para obter nosso apoio. Ele chega falar que todo NE apoia ele, isso é o reflexo de uma situação de extrema miséria , por culpa dele e seus comparsas mesmos. E diante de tal situação de sobrevivência o acesso a informação sempre foi e é o pior possível, portanto sendo mais fácil ser lesado. Com a concessão de um título desse nível, se confirma o que ele acha, então ele vai “deitar e rolar”, com um agravante maior por ser concedido por uma Universidade e pessoas de nível Universitário.

  4. João da Silva disse:

    É tamanha a ignorância desse clube. Vivemos num país onde temos o princípio da presunção de inocência. Alguém somente é condenado após o trânsito em julgado da ação penal. No caso do presidente Lula, ele continua sendo réu, sua condenação não transitou em julgado.
    Cabe lembrar que a UNIVASF foi inaugurada pelo presidente lula, assim como dezenas de universidades federais pelo brasil, só na Bahia foram 5. Ninguém na história desse país fez pela democratização do ensino superior, quanto o presidente lula.

    Se a UNIVASF está usando esse título com vies politico, qual o vies dessa manifestação contrária ?

  5. Evelina disse:

    É uma questão de honra cancelar o evento e o título!!!

    1. WILSON FERNANDES RODRIGUES disse:

      É UMA QUESTÃO DE HONRA VER LULA RECEBER ESSE TITULO EM NOSSA QUERIDA CIDADE DE PETROLINA ONDE MUITA GENTE FOI BENEFICIADOS COM A UNIVERSIDADE AQUI FICAREMOS GRATOS

  6. Curió disse:

    Nunca hove e jamais haverá um presidente tão humano, honesto (condenado e sem provas em primeira instância, só por quê cortou as asas dos ladrões riquinhos e daqueles que se acham ricos. Dando autonomia à Polícia Federal e ao Ministério Público, coisa que não aconteceu em nenhum outro governo) e tão capaz quanto o presidente LULA, por isso e muito mais ele é mais que merecedor de tal homenagem.
    Eu, amigos e familiares repudiamos veemente o teor deste abaixo assinado que tenta denigrir a imagem de um ex-presdidente honrado Luiz Inácio Lula da Silva que evoluiu o Brasil em todos os seus aspectos.

  7. Rosângela Amorim disse:

    Sugiro que a Univasf dê o mesmo título a Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Temer, Eliseu Padilha, Henrique Eduardo Alves, Sérgio Cabral, enfim, a todos os políticos envolvidos na Lava Jato – para ser coerente -, afinal todos eles, assim como Lula, têm “relevantes” serviços prestados ao país na arte da rapinagem. Falei em coerência acima, mas essa palavra é desconhecida para essa gente da seita lulopetista: todos os políticos que roubam são ladrões e devem ser punidos, menos os ladrões do PT, esses são guerreiros do povo brasileiro. É assim que eles pensam e querem nos enfiar isso de goela abaixo.

  8. Guilherme disse:

    DEVIDAMENTE ASSINADA….

  9. Barros disse:

    Clube de quem não tem o que fazer. Vão pra rua pedir bater panela novamente

  10. Renan disse:

    Cadê o link pra toda família assinar?! Eu quero LADRÃO é na cadeia!

  11. Francisco disse:

    Quem foi que teve essa infeliz ideia? Foi o reitor?

  12. Eder disse:

    Os “libercráticos” não são lá muito democráticos. Afinal, a decisão da UNIVASF foi do colegiado da universidade, por maioria absoluta de seus membros. E agora querem derrubar no grito? A Universidade é uma autarquia, não é um grêmio estudantil. E parece também que os “libercráticos” não são muito chegados no em defender a liberdade dos outros (afinal, o mesmo MP que acusou Lula já reconheceu que a decisão que condena o ex-presidente considerou provas inválidas). Os libercráticos defendem a liberdade deles mas, paradoxalmente, defendem que se retire a liberdade de uma pessoa baseado apenas em opiniões, em campanha midiática, e por um juízo irregular (o mesmo MP que acusou ex-presidente considerou o juiz setenciante comprovadamente suspeito). Em qualquer sociedade que respeita a liberdade na prática, na vida real, e não somente em banners, jamais apoiaria a retirada do ius libertatis de uma pessoa sem o devido processo legal (o “libercráticos”, para fazerem jus ao epíteto, deveriam ser radicais nesse ponto, por simples questão de coerência, ou não?). Nesse ponto, registre-se a dignidade do mais notório antipetista e anti-Lula do Brasil, Reinaldo Azevedo, ex-Veja, que, deixando de lado a paixão que cega, reconheceu o cipoal de irregularidades praticadas contra Lula, em todos os processos em que é acusado. Como ele já disse: querem prender Lula? Façam direito! Sem rasgar a Constituição e as leis, para o bem do país e das instituições.

  13. Carlos disse:

    Ladrão recebendo título de Dr. aqui no Brasil? Qual a novidade? É pra rir mesmo! O povo merece os políticos que tem. Isso é uma vergonha para a UNIVASF.

  14. justo disse:

    Vcs deveriam deixar o fanatismo e a alienação de lado e reconhecer que Lula foi o maior e melhor presidente que ja tivemos no Brasil. Acredito que será mais que merecido o título, pois foi ele que trouxe a UNIVASF.

  15. Paulo disse:

    Lamentável acreditar que uma Universidade que tem um conceito excelente vem nesse momento prestar uma homenagem ao bandido que foi condenado a mais de 9 anos,isso senhores, não acrescenta em nada para a Universidade,por que não procurar fazer homenagem aqueles que não se envolveram em corrupção? Seria exemplo para todos nós, uma vergonha!

    Paulo
    Guarulhos – SP

  16. Ademir Silva disse:

    O Brasil está cheio de libercráticos hipócritas, a exemplo dos movimentos MBL e Vem pra Rua. Vão estudar a formação do mundo e dos povos, para entender como vocês e seus iguais são manipulados pelos detentores do poder e da grande mídia, por conta da ignorância.

  17. WILSON FERNANDES RODRIGUES disse:

    CABE A QUEM ACUSA AS PROVAS SE O MORO AINDA NÃO PROVOU NADA SOBRE LULA, ESSE TAL DE CLUBE LIBERCRACIA VEM COM ONDA FURADA.

  18. Joseph disse:

    Manche sua imagem (UNIVASF)! Condecorando aquele que já reconhecidamente pela justiça nos seus 14 processos e uma condenação em 1° instância; o maior corrupto da historia dessa nação! Quem poderá se sentir orgulhoso por qualquer título que uma entidade dessa venha a conceder. Ainda que Foce por unanimidade seria um erra conceder: imagine com 16 votos contrarios.😢😢😢

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários