Chuvas da alegria, rotina de transtornos

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2016 às 19:30

alagamento jardim petropolis

Ao mesmo tempo em que são comemoradas pelos petrolinenses, as chuvas que caem intensamente na cidade desde o último final de semana trazem também à tona um filme antigo: se infraestrutura adequada, muitos bairros sofrem com problemas de alagamento.

No Jardim Petrópolis (acima), por exemplo, o comunitário Justino César lamenta os transtornos e põe a culpa na administração municipal. “Essa é a situação de várias ruas no bairro Jardim Petrópolis. As famílias estão ilhadas. Aqui nem agente de saúde tem. A Prefeitura acha que o Jardim Petrópolis não é em Petrolina?”, desabafa.

Já na Avenida Lili Amorim, localizada no Bairro José e Maria (abaixo), o cenário não é diferente. Mesmo com pouco mais de 30 minutos de chuva fraca, como a de hoje (21), já é suficiente para a avenida alagar porque não existe escoamento. Até quando?

alagamento josé e maria

Chuvas da alegria, rotina de transtornos

  1. Filósofo disse:

    Uma pocinha de lama que um dia de sol do Sertão seca rapidinho. Deixem de reclamar, logo logo estará tudo seco. Vejam pelo lado positivo, na zona rural a terra está molhada e os açudes enchendo!

    1. vida loka disse:

      Graças a deus na caatinga ta tudo verdinho

  2. Maria Esse disse:

    Filósofo as pessoas que estão reclamando dos alagamentos estão sofrendo a falta de estrutura da cidade quando chove. Acredito que as chuvas são bem vindas para ELES também, mas lama na porta, casa suja, bem que incomoda. cada um sabe de seu padecer… Cabe ao GOVERNO ter atenção a todos indistintamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários