Chapéu de Palha da Pesca 2017 começa cadastramento no Agreste e Sertão

por Carlos Britto // 03 de abril de 2017 às 11:00

O Chapéu de Palha inicia nesta segunda-feira (3) o cadastramento para os beneficiários da modalidade Pesca Artesanal residentes nos municípios do Agreste e Sertão. As inscrições para a edição 2017 do programa acontecem até quinta (6) em cada um dos 37 municípios beneficiados. Este é o 11º ano consecutivo do programa, desde que foi reeditado pelo Governo de Pernambuco em 2007, sendo que a modalidade da pesca foi instituída a partir de 2011. O Chapéu de Palha é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Para participar do Chapéu de Palha o trabalhador ou trabalhadora da pesca artesanal precisa ter mais de 18 anos e não receber benefícios do INSS e do Defeso. Também é necessário ser morador de um dos 37 municípios que participam do programa no Sertão e no Agreste. Atendendo estes pré-requisitos, o candidato deve comparecer, entre os dias 3 e 6 de abril, aos locais de cadastramento com a seguinte documentação: originais e cópia da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, registro geral da atividade pesqueira e o cartão cidadão ou o cartão do Bolsa Família. Para saber sobre os locais de cadastro ou tirar qualquer dúvida, o interessado pode ligar gratuitamente para o número 0800-282-5158.

As 37 cidades do Sertão e Agreste beneficiadas pelo Chapéu de Palha são: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Águas Belas, Araripina, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Bodocó, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cabrobó, Cumaru, Custódia, Feira Nova, Floresta, Frei Miguelinho, Gameleira, Ibimirim, Iguaraci, Itacuruba, Jatobá, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, lagoa Grande, Limoeiro, Moreno, Parnamirim, Paudalho, Pedra, Pesqueira, Petrolândia, Petrolina, Poção, Riacho das Almas, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada, Serrita e Venturosa.

Durante o período em que ficam impossibilitados de pescar, os trabalhadores inscritos no Chapéu de Palha recebem uma bolsa complementar ao programa federal Bolsa Família de até R$ 256,42. As informações são da Secretaria de Imprensa.

Chapéu de Palha da Pesca 2017 começa cadastramento no Agreste e Sertão

  1. Crítico Construtivo disse:

    Carlos Britto, cadê os empregos prometidos por Miguel Coelho? Estão divulgado que a distribuidora da coca-cola em Petrolina fechou. Várias presas foram demitidas. Cadê a força de Fernando Bezerra Coelho?

    1. Cego às avessas disse:

      Se a empresa decidiu que era melhor fechar, não há nada que políticos possam fazer, e não devem fazer nada, pois toda vez que o governo resolve se meter na administração da empresas privadas, resulta sempre em mais prejuízos. Veja o exemplo das empregadas domésticas, após a regulamentação do trabalho delas, muitas acabaram ficando desempregadas, pois muitos dos que contratavam o serviço delas não tinham condições de arcar com todas as despesas trabalhistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários