Conselho Estadual de Educação aprova novas vagas para o curso de Direito da Facape

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2010 às 16:05

Na última terça-feira (07), o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio e o diretor-presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/Facape), Professor Rinaldo Remígio Mendes, receberam a aprovação do pedido de expansão do curso de Direito da Faculdade. A informação veio através do presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Professor Fernando Antonio Gonçalves, que os recebeu e na oportunidade realizou a entrega da autorização de funcionamento da turma.

O curso terá uma nova turma, no turno da tarde, oferecendo mais 50 vagas para a comunidade. “A Facape é uma Instituição de Ensino Superior com história e que em muito contribuiu para o desenvolvimento educacional e econômico de Petrolina criando outro perfil no mercado de trabalho e oferta de mão de obra em Petrolina”, salientou o prefeito.

Lóssio afirmou ainda que a abertura de mais uma turma no curso de Direito da Facape é um anseio da comunidade facapeana. “Há muito a comunidade acadêmica identificou a demanda para a criação de mais uma turma. Estamos felizes por mais essa conquista para a faculdade que faz parte da história de Petrolina”, reafirmou.

De acordo com Rinaldo Remígio, desde agosto de 2010 a autarquia encaminhou o pedido para o Conselho Estadual de Educação e pretende já em janeiro de 2011 abrir processo seletivo para o preenchimento das vagas. “Estamos muito entusiasmados com a ampliação do curso e acredito que a comunidade do Vale do São Francisco também ficará muito feliz já que iremos oferecer mais oportunidades para a população”, afirmou.

Conselho Estadual de Educação aprova novas vagas para o curso de Direito da Facape

  1. BIA disse:

    prefeito júlio eu só queria ver vc rindo assim quando vc aumentace o salário do servidor.

  2. Jean Pitomba disse:

    A FACAPE não precisa de uma nova turma estimadas lideranças, precisamos de qualidade nas que temos, ou será que vc´s não viram o resultado da OAB.
    Parabéns por mais essa decisão equivocada!!

  3. Jean Pitomba disse:

    O engraçado de tudo isso, é que a FACAPE não tem condição de suportar uma turma somente, possui duas, e agora vem a terceira!!!
    kkkk, vc´s estão de palhaçada né? não é possível que não estão vendo que não temos professores e nem livros para duas turmas imagine para três!!
    É por essa ganância em ganhar dinheiro que a FACAPE será sempre uma extensão do cursinho do GEO petrolina!!

  4. Estado do São Francisco disse:

    O futuro da FACAPE é ser uma universidade. Tenho até um nome de sugestão: USF (Universidade do São Francisco).

  5. edvaldo disse:

    400 reais X 50 alunos = R$20.000,00 a mais por mês no bolso da FACAPE. Pra que esse tanto de vagas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários