Cara nova na Casa Plínio Amorim, Gabriel Menezes afirma que fará oposição “sem atrapalhar” gestão de Miguel

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2016 às 20:27

gabriel-menezes

Mais uma das caras novas na Casa Plínio Amorim para a próxima legislatura (de 2017/20), o comunicador Gabriel Menezes (PSL) havia disputado sua primeira eleição de vereador em 2008. Bateu na trave. Este ano, com 2.346 votos, ele foi um dos 23 que garantiram vaga. E assim como há oito anos, Gabriel compôs o palanque do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), que na época conquistava seu primeiro mandato. Ao Blog, o vereador eleito afirmou que permanecerá no bloco de oposição, mas deixou claro que não será para atrapalhar a gestão de Miguel Coelho (PSB).

“Já conversei com Miguel e disse a ele que não estarei lá (na Câmara Municipal) para atrapalhar de forma alguma. Farei oposição como as pessoas que elegeram e a cidade esperam de mim”, ponderou.

Orgulhando-se de dizer que não fez uma promessa sequer, mas firmou compromissos na campanha deste ano, Gabriel ressaltou que entre suas bandeiras de luta está o primeiro emprego para a juventude. “Iremos buscar meios legais que façam o empresariado abraçar esses jovens, que são muito cobrados pela experiência, mas não podem ter experiência se não tiverem o primeiro emprego”, frisou.

Outro foco do vereador eleito é a classe dos vaqueiros, a qual considera “fundamental” para sua eleição. Ele disse ter andado muito pela zona rural de Petrolina e sentiu a necessidade de políticas públicas para o setor. “Estarei brigando pelos criadores, pela cultura do vaqueiro, que é a verdadeira cultura do homem nordestino. Se ele tiver condições de permanecer no seu lugar, ele permanecerá”, destacou. Gabriel destacou que reforçará a luta por acessibilidade e por mobilidade urbana, em relação a transporte de qualidade. Natural de São José do Egito (PE), ele veio para Petrolina fazer um curso de Química na antiga Escola Técnica (atual IF Sertão-PE). Na época, morava em Pesqueira. No último dia 14, Gabriel completou 20 anos residindo na maior cidade do Sertão. “Tenho uma dívida de gratidão com Petrolina”, comemorou.

Cara nova na Casa Plínio Amorim, Gabriel Menezes afirma que fará oposição “sem atrapalhar” gestão de Miguel

  1. Desconfiado disse:

    É, mas apenas a título de informação, Gabriel Menezes concorreu em 2008 na coligação do PSB, ao lado de Gonzaga Patriota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários