Candidatos que fizeram concurso público em Afrânio (PE) cobram respostas da prefeitura sobre resultado

concursoDepois de Curaçá, no norte da Bahia, e de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, mais uma prefeitura está às voltas com a realização de concurso público destinado ao preenchimento de vagas no quadro municipal.

Desta vez a bronca é em Afrânio, também no Sertão do São Francisco.

Segundo informações repassadas ao Blog, já faz mais de dois meses que o certame aconteceu – ainda na gestão do ex-prefeito Carlinhos Cavalcanti – e até hoje os candidatos não obtiveram respostas quanto ao resultado.

No último dia 22 de dezembro de 2012 o site da Asconprev, a organizadora do concurso, divulgou que o mesmo tinha sido suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sob a alegação que as prefeituras só poderiam fazer concursos a partir de janeiro de 2013. A entidade também adiantou que seria publicada uma nova data para regular o andamento do certame.

No dia 12 de dezembro do ano passado um novo calendário foi de fato divulgado. Mas as informações mais recentes dão conta de que tal calendário não será cumprido e o resultado não será divulgado porque a prefeitura até agora não teve interesse de procurar a Asconprev para ver como vai ficar a situação. Ou seja, se o concurso será ou não anulado. O Blog reserva espaço para que algum representante da prefeitura possa esclarecer o assunto.

Comentários

40 thoughts on “Candidatos que fizeram concurso público em Afrânio (PE) cobram respostas da prefeitura sobre resultado”

  1. JOSE JORDÃO disse:

    SOU TAMBÉM CANDIDATO DESTE CONCURSO E TAMBÉM ESTOU ESPERANDO ANSIOSO ESTE RESULTADO. RESULTADO ESTE QUE NÃO É DIVULGADO. JÁ LIGUEI PARA A ASCONPREV E ELES DIZEM QUE NÃO PODEM FAZER NADA, TEM QUE ESPERAR A PREFEITURA DE AFRÂNIO SE PRONUNCIAR. EU ACHO UMA FALTA DE RESPEITO.

    1. Esse é o Deputado! disse:

      Essa prefeita erntrou bem, anulou o concurso, está anulando a convocação do concurso anteriore ainda não votou o PCC, pelo contrário o atual vice adiou pra não prejudicar a atual administração. Eh, Deputado, ninguém pode prejudicar a administração de sua esposa nem os professores, nem os concursados, e vc ainda quer ser deputado de novo!
      Ah, e o nepotismo na PMA, vejam quem são os secretários!

    2. Josefa dos santos santana disse:

      sou uma das participantes do concurso de Afrânio e tambem quero resposta sobre a lista dos aprovados , acho uma falta de respeito por parte de todos que realizarão o concurso

  2. MARIANA MENDES disse:

    É UM ABSURDO ESPERAR TANTO POR UM RESULTADO. QUEREMOS SOLUÇÕES

  3. jose coelho disse:

    o prefeito adalberto no quer nao lucia ganhou mais quem manda é ele.
    ele quer so contratado, ta chegando a hora da eleiçao para deputado.
    essa prefeitura no paga ninguem nao ja entrou verba no dia 10 e no dia 20 de janeiro e ate agora nao pagaram os funcionarios efetivo.
    mais tao enchedo a prefeitura de contratado eu tenho é vergonha de dizer que trabalho nao prefeitura de afranio.
    cade o pagamento do dia 10 ja comeram?

  4. falo mesmo disse:

    É obvio que ninguém da prefeitura irá procurar a ASCONPREV, com certeza a validação do concurso iria atrapalhar os planos da nova prefeita e do deputado adalberto cavalcati, pois o mesmo prometeu mundos e fundos. O preenchimento das vagas pelos aprovados com certeza será um verdadeiro tormento.

    é

    1. clememtino disse:

      É VERDADE,QUEM FEZ ESSE CONCURSO FOI SÓ PRA GASTAR DINHEIRO. VAMOS DENUCIAR NO FANTASTICO

      1. Anônimo disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. SERTANEJO disse:

    ISSO É COISA DO DEPUTADO ADALBERTO. AGORA, UMA COISA É CERTA, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, JUNTAMENTE COM OS GASTOS DE COMBUSTÍVEL E ALIMENTAÇÃO. VOU INGRESSAR COM UMA AÇÃO PARA REAVER MEU DINHEIRO DE VOLTA , NEM QUE EU TENHA QUE PAGAR DEZ VEZ MAIS PELO VALOR. ACONSELHO QUE OS DEMAIS CANDIDATOS FAÇAM O MESMO.

  6. AMANDA disse:

    EU NÃO QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA .QUERO A LISTA , O RESULTADO. POR QUE ADIAR MAIS. FIZERAM CONCURSO E TODO CONCURSO TEM QUE TER RESULTADOS

  7. CARLOS disse:

    QUERO O RESULTADO DO CONCURSO

  8. CARLOS c disse:

    eu acho que a ASCONPREV tinha que fazer a parte dela e publicar logo o resultado, afinal de contas ela já foi paga pela prefeitura

  9. maisa disse:

    não sei por que o resultado do concurso da prefeitura de Granito saiu, mas o da prefeitura de Afrânio não sai. isso deve ter algum cambalaxo.
    só podia ser a prefeitura de AFRÂNIO. JÁ GANHARAM O DINHEIRO AGORA QUEREM TIRAR O CORPINHO DE BANDA.

  10. MARIA disse:

    COMO É QUE ABRE UM CONCURSO E NÃO DIVULGA O RESULTADO. QUAL É O MOTIVO DE NÃO DIVULGAR ? QUAL É O MOTIVO DE ANULAR? SE AINDA TIVESSE ALGUMA JUSTIFICATIVA, MAIS QUE EU SAIBA NÃO TEM .

  11. RAQUEL disse:

    CARLOS BRITTO NOS AJUDE A SABER QUAL O VERDADEIRO MOTIVO DE NÃO DIVULGAREM ESSE RESULTADO. NÃO DEIXE POR FAVOR ESSE POVO EM PUNE. FAÇA COM QUE ELES SE PRONUNCIEM

  12. A hora do povo ver realmente se a prefeita ou melhor dizendo se o prefeito Adalberto, quer ou não o bem para o povo, pois ele sempre diz isso. Se ele é tão a favor da justiça, por que não procurar a ASCONPREV e divulgar o resultado?
    Pois acho que concurso é o mais justo, afinal quem estudou passou, mérito. DEPUTADO a eleição está próxima e passaram muitas pessoas que votaram e vossa excelência, ninguém quer nada que é seu não, queremos o que é nosso, nada mais justo para quem passou noites e noites estudando. Garanto que se Marilia ou Natália (suas filhas) tivessem passo nesse ou em outro concurso no 1º dia de mandato ja teria o resultado publicado. Vamos Ser Mais Justo!!!

  13. Pedagoga disse:

    Inacreditável mesmo,eu tb fiz esse concurso e se não saí resultado vou recorree ao Ministério Público,pois tds as etapas devem ser cumpridas pelo gestor ou gestora da Prefeitura,pelo princípio da legalidade.

  14. maria pereira disse:

    esse deputado agente colocou ele lá mais agente mesmo vamos tira ele de lá.
    cade falavam de carlinhos e ta a mesma coisa cade o pagamento do dia 10 de janeiro.

  15. Carlos disse:

    É deputado e prefeita vai ficar muito bonito pra vocês prejudicarem uma população inteira, revejam bem suas atitudes. O povo não merece isso, fizemos o concurso e queremos o resultado, está na hora de agir e deixar de falar tanto. #Justiça

  16. MARIA LEOSE disse:

    QUERO SABER , SOBRE O CONCURSO DE AFRÂNIO, OS CANDIDATOS MERECEM RESPEITO, AFINAL QUEM SABE A RESPEITO DESSE CONCURSO?

  17. Jumiliane Souza disse:

    Falta de respeito com os candidatos!

    1. maria amanda costa disse:

      É VERDADE PORÉM EM AFRANIO PARECE QUE TUDO PODE NÃO HÁ JUSTIÇA.

  18. Jumiliane Souza disse:

    Deixei de ir trabalhar, gastei com transporte vindo de outra cidade, com alimentação…

    1. RAQUEL disse:

      é isto memo falta de respeito, nesse dia deixei tudo para fazer para fazer essa prova

  19. VERDADE PURA disse:

    Esse resultado infelizmente não vai sair nunca. E sabe porque? Por que o DEPUTADO ADALBERTO, não quer melhoria para essa cidade, o que ele quer é que o povo ande se humilhando a ele por um emprego mixuruco, e depois ele cobrar na hora de votar. Mais eu acho é pouco continuem VOTANDO nesse DITADOR.

  20. RAQUEL disse:

    nem a Asconprev não sabe o que dizer para os candidatos mais, pediu que nós procurasse a prefeitura que não tem o que fazer

  21. Funcionária efetiva disse:

    Concurso Afrânio 2012
    Ter, 22 de Janeiro de 2013 16:33
    Considerando o teor do Decreto da Administração Municipal n.º 09/2013, que revogou o Edital n.º 001/2012, do Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos do Município de Afrânio/PE, informamos que, em havendo interesse, os candidatos devem se dirigir a tal Prefeitura Municipal para obter maiores informações, pessoalmente ou através dos telefones (87) 3868.1038 e (87) 3868.1054. A partir deste momento, a empresa se exime de prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre o certamente em questão, considerando sua revogação.

    RESUMINDO: ANULADO
    CULPADO DE TUDO: EX-PREFEITO LAMBARI, por ter feito o concurso em período eleitoral, mesmo sabendo que era proibido por lei, e assim ele fez pra comer o dinheiro das inscrições.

    1. Idiota, para bom começo esse concurso havia sido aprovado(acho que até por vc mesma) um ano antes da eleição, foi publicado no diario oficial a ganhadora da licitação em 30 de junho de 2012, página 77. confira o teor da nota:
      MUNICÍPIO DE AFRÂNIO (PE)
      COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO
      AVISO DE JULGAMENTO
      Processo Licitatório nº 009/2012. Tomada de Preços
      nº 001/2012. Resultado fi nal do julgamento: a empresa
      ASCONPREV – ASSESSORIA, CONSULTORIA CONTÁBIL,
      PREVIDENCIÁRIA E GESTÃO DE PESSOAS foi declarada
      vencedora do certame por ter apresentado a maior nota fi nal, a
      saber, NF=100. Afrânio (PE), 28 de junho de 2012. Antonio de
      Pádua Soares – Presidente da CEL.

      e ai, foi em periodo eleitoral?????
      analfa ditadora…..

      1. Sacomé-né disse:

        CHICOTE NELES!!!!!

    2. maria amanda costa disse:

      Engraçado o concurso do municipio de Granito no mesmo estado saiu o resultado e as etapas estão sendo cumpridas olhe o site e comprove.

  22. Lucy disse:

    POR POUCO NÃO FIZ MINHA INSCRIÇÃO… “GRAÇAS A DEUS DESISTI A TEMPO”! REVOLTANTE ESSA SITUAÇÃO!!! PREFEITO, OU O VC DIVULGA O RESULTADO OU DEVOLVE O DINHEIRO… SIMPLES ASSIM!! OU JÁ GASTOU???

  23. Concurseiro disse:

    Isso é um absurdo, e agora, quem estudou, vai ficar prejudicado mesmo? é uma falta de respeito

    1. Sacomé-né disse:

      Geralmente quando alguém estuca, não esquece. Faça outro concurso.

  24. jason disse:

    kkkkkk isso n e mais novidade, por isso nem fiz… VERGONHA

  25. concurseiro disse:

    isso é um absurdo, e quem estou, vai ficar prejudicado? falta de respeito

  26. maria amanda costa disse:

    Eu acho que já está na hora do politicos de afranio de forma geral não estou aqui para defender nenhum dos lados estou para cobrar um direito que é de todos até apelaria para justiça pois isso que está acontecendo em relação ao concurso de afranio é apenas um jogo politico de pessoas que só pensan em em si, é uma vergonha uma prefeitura não deixar que um resultado de um concurso seja publicado. mais por um pouco que conheço da politica de afranio a questão é a seguinte se a atual gestão divulgar e chamar as pessoas que passaram no concurso mesmo sendo eleitores do deputado quem ficaria bem na fita era o ex- prefeito pq o fez e o deputado não consiguiria cumprir todos os compromissos feitos na campanha apesar de tudo é uma pena deixar tanta gente com requisito para desenvolver trabalho no municipio. Já que tanto na administração anterior como na que se inicia o que se vê são um monte de pessoas sem nenhuma formação assumindo cargos gastando o dinheiro publico sem compromisso de atender bem a população.

    1. Sacomé-né disse:

      NÃO É SÓ AQUI, EM VÁRIAS CIDADES A HISTÓRIA É A MESMA.

  27. Anônimo disse:

    eu acho é pouco tá ai o que Adalberto é!!!!

  28. maria amanda costa disse:

    Enquanto a prefeita de afranio senhora Lucia mariano não mostrar um documento elaborado pela justiça afirmando a anulação do concurso e a causa da fraude em que está a lei que proibia a realização do concurso… mais isso não vai acontecer pq se aparecer terá que fazer outro e com certeza vão continuar com ele suspenso pq a justiça é lenta e os contratos temporários são cabos eleitorais

  29. DIANA disse:

    ISSO E UM ROUBO COMO SERA QUE TA A CONCIENCIA DESSES BANDIDO DAQUI A DOIS ANOS VAI SAIR OUTRO RESULTADO.ESSE E O NOSSO. ESTOU ANSIOSO.KKKKKKKK VOCE VAI VER;

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br