Cancão garante que analisará contas de Lossio “sem paixões partidárias”

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2017 às 08:56

Adversário dos mais ferrenhos do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) quando era da bancada de oposição, na legislatura passada da Casa Plínio Amorim, o hoje vereador governista Ronaldo Cancão (PTB) assegurou que analisará as contas de Lossio “sem paixões partidárias“. Ao todo os vereadores deverão votar três contas do ex-gestor: de 2009, 2010 e 2013. A primeira a ser submetida à análise da Casa são as de 2010, pelas quais havia a expectativa de que entrassem na sessão plenária desta terça (19), o que não deve acontecer, como este Blog já adiantou.

Independente disso, Cancão ressaltou estar estudando detalhadamente a matéria para tomar seu posicionamento. No entanto, ele informou que em 2015 o colegiado do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) pediu a rejeição unânime diante de seis itens considerados irregulares, fato reforçado pelo Ministério Público de Contas (MPC).

Um deles diz respeito ao repasse de R$ 488 mil a mais de duodécimo do Executivo Municipal à Casa Plínio Amorim. Segundo Cancão, em 2010 a população de Petrolina era de 265 mil habitantes, o que determinava por lei um repasse de 6,37% do duodécimo, mas o percentual repassado pelo então prefeito foi de 7%.

Cancão lembrou ainda que Lossio entrou com um embargo à época. Mesmo assim o MPC não respaldou o embargo. “O próprio governo (de Lossio) reconhece que errou”, frisa o vereador. Para agravar ainda mais a situação, ele lembra que o TCE-PE identificou os mesmos erros nas contas de 2013 do ex-gestor, ou seja, uma reincidência. Apesar disso, Cancão se diz tranquilo. “Estou analisando. O prefeito (Miguel Coelho) não vai me puxar pelo paletó, ele nunca fez isso. Mas não vou passar a mão em erro de gestão. Ele (Lossio) já teve amplo direito à defesa, mas as contas de 2010 não fecham”, finalizou.

Cancão garante que analisará contas de Lossio “sem paixões partidárias”

  1. Marcius disse:

    hahaha. Estou para ver político mais partidário. Mesmo que tenha que ser contra o povo. Quando é oposição brada muito, quando situação cala muito.

  2. Júlio Lima disse:

    Acho lindo as atitudes de um vereador que hoje quer cospir no prato onde comeu e encheu a barriga !! Cancão vamos deixar de hipocrisia

  3. Hércules Amorim disse:

    Quem for besta que acredite.

  4. OTSUGUA disse:

    CANCÃO, PORQUE VOCÊ NÃO FALA DO SEU PREFEITO QUE DEIXOU SEU TIMECO DE FORA DA SEGUNDONA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários