Campanha reforça apelo por doação de sangue para jovem de Juazeiro com leucemia aguda

0
(Foto: Divulgação)

Uma campanha nas redes sociais reforça apelo por doadores de sangue para um jovem de Juazeiro (BA) que foi diagnosticado com leucemia aguda. Thaccio Douglas Cruz de Santana precisa urgente de sangue e plaquetas.

As doações podem ser feitas no Hemoba de Juazeiro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 14h às 17h, na Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n°, Bairro Santo Antônio, por trás do Hospital Regional (HRJ). O telefone da unidade é (74) 3611-7532.

As pessoas que se cadastrarem como doador de medula óssea ou doar sangue no Hemoba de Juazeiro em nome de Thaccio Douglas Cruz de Santana podem participar do sorteio de uma data no espaço Rica Festa Buffet para realização de um evento, e ainda receberá o espaço decorado. A pessoa tira uma foto e publica no Instagram, marca o @ricafestabuffet e outras três pessoas.

Requisitos para doar sangue

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos – sendo necessário estar bem alimentado e tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura -, precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome