Campanha que pretende coibir trabalho infantil em feiras livres de Petrolina será lançada na próxima segunda

por Carlos Britto // 09 de junho de 2017 às 13:40

Petrolina ganhará mais uma ação estratégia de combate ao trabalho infantil. A campanha “Petrolina diz não ao trabalho infantil” será lançada na próxima segunda-feira (12), às 16h, na feira livre do bairro José e Maria, zona norte da cidade, e durante toda a semana, as ações de sensibilização e fiscalização serão intensificadas para coibir o trabalho infantil. O lançamento será feito pelo prefeito Miguel Coelho.

Além das feiras livres, as ações de conscientização também serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS),  nas escolas e em festejos juninos do município.  As ações serão desenvolvidas continuamente e para envolver toda a comunidade, a partir da próxima segunda-feira, a prefeitura irá cadastrar fretistas e ainda buscar assinatura de um termo de compromisso no qual os feirantes de comprometam a atuar contra o trabalho infantil.

Um projeto piloto também será inaugurado na feira livre do bairro José e Maria onde as possíveis vítimas do trabalho infantil receberão auxílio de assistentes sociais que irão realizar uma busca ativa e encaminhá-las aos centros de convivência onde as crianças poderão passar por atividades educativas e recreativas.

A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. As ações contarão com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário; Conselho Tutelar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

 

Campanha que pretende coibir trabalho infantil em feiras livres de Petrolina será lançada na próxima segunda

  1. centurion disse:

    CARLOS, AOS MEUS 12 ANOS TRABALHEI COMO ESSES GAROTOS PEGANDO CARRETOS NA FEIRA DA AREIA BRANCA E LHE GARANTO QUE NÃO ME ARREPENDO. NA VERDADE NÃO VEJO COMO TRABALHO E SIM COMO UMA TERAPÍA QUE DÁ LUCRO, POIS NÃO INTERFERE NA ESCOLA POR SER FIM DE SEMANA E AINDA GANHA O SEU, NÃO PRA AJUDAR EM CASA MAS PRA COMPRAR SEUS OBJETOS DE INTERESSE COMO UM SHORTE, UMA MEIA, UMA CUECA, UMA BOLA, UM CADERNO ETC. EU FAZIA ISSO, HOJE TENHO MULHER E FILHOS, MINHA CASA PROPRIA, MINHA MOTO, MEU CARRO TUDO FRUTO DO MEU “ORGULHOSO” TRABALHO. OBG!

    1. gilvan disse:

      Centurion . EU TAMBÉM TRABALHO DESDE CEDO ,O QUE TEM QUE ACABAR É EXPLORAÇÃO , COMECEI A TRABALHAR CATANDO TOMATE COM DEZ ANOS EU E MAIS DOIS IRMÃOS NO N2 NO LOTE DE MAGELA E SEU SEU PAI O SAUDOSO GABRIELZINHO UM IRMÃO E O PAI DO JUIZ JOSAFÁ MOREIRA HOJE TENHO 41 ANOS TENHO UM FILHO COM 18 ANOS CURSANDO ENGENHARIA CIVIL NA UFPE EM CARUARU . DIGO PRA ELE VOÇE VAI SÓ ESTUDAR PORQUE EU TENHO COMO PROPORCIONAR MAS MEU PAI NÃO TINHA. .AMO O MEU PAI.

  2. Tabosa disse:

    Impressionante como querem interferir na criação destas crianças,não vai ter cadeia que caiba mesmo!

  3. gilvan disse:

    o que é melhor ficar na feira ao lado dos pais que estão trabalhando na feira ou ficar na rua sendo aliciado por desocupados na rua que ficam oferecendo drogas . se os pais não cuidar dos seus filhos certamente receberam auxilio reclusão ou puceira eletronica .senhores pais cuide de seus filhos levem pra escola e pra igreja certamente não irá buscar na penitenciária.DEUS ABENÇOE A TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários