Câmara vai discutir situação de saneamento e prestação de serviços da Compesa em Petrolina

0

Os vereadores Cícero Freire (PR) e Cristina Costa (PT), promovem dia 25 próximo ,às 10h,  uma audiência pública na Câmara de Petrolina sobre a situação do saneamento básico e da qualidade da prestação de serviços da Compesa no município. O objetivo do debate, conforme o requerimento solicitando a audiência que foi aprovado por todos os colegas dos autores, visa discutir e analisar os problemas que o serviços de saneamento e a falta dele tem causado ao município, bem como a atuação da Compesa na condução de serviços de água e saneamento na maior cidade do sertão.

Trata-se de uma tema de extrema importância, uma vez que o saneamento básico está entre as principais obras de infraestrutura da cidade, diretamente ligada com a estrutura urbana e de saúde da população, mas que em Petrolina vem sendo meio que esquecido ou deixado o problema para resolver depois”, disse o vereador Cícero Freire em sua justificativa.

Para Cristina Costa, saneamento básico é definido como um direito humano, conforme a Organização das Nações Unidas.

Só através do saneamento que se obtém resultados satisfatórios na erradicação da pobreza e fome para a redução da mortalidade infantil. A realidade de Petrolina que ainda carece em grande parte de seus bairros de um saneamento básico de qualidade, sem falar as constantes reclamações da população sobre a atuação da Compesa na cidade. Estamos do lado dos moradores e vamos exigir da Companhia qualidade no serviços prestado“, concluiu Cristina em sua argumentação para a realização da audiência pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome