Câmara aprova projeto que coloca fim no impasse do “Nego d`Água”

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2010 às 16:20

A Câmara de Juazeiro aprovou na sessão ordinária de terça-feira (07)  o Projeto de Lei nº 2.733/2010, de autoria do Executivo, que autoriza o município a permutar área pública, localizada no bairro João XXIII, com a escultura do “Nego d`Água”, situada nas águas do rio São Francisco, proximidades do bairro Angary, feita pelo artista plástico Ledo Ivo Gomes de Oliveira.

Figura lendária do velho Chico e cartão postal de Juazeiro, o Nego d`Água foi alvo de impasse entre o escultor e o município, agora solucionado com a aprovação deste projeto, que permite o acordo entre as partes e oficializa a obra de arte como parte do patrimônio municipal. (Foto: Reprodução internet)

Câmara aprova projeto que coloca fim no impasse do “Nego d`Água”

  1. Jonh 13 disse:

    Parabéns LEDO IVO, Parabéns Governo Municipal de JUAZEIRO pela sensibilidade cultural! Gostei da solução para o imbroglio, afinal de contas, era justa a reivindicação de LEDO IVO, é natural a permanência da bela escultura do NEGO D’ÁGUA nas águas do Angari! Certamente o patrimônio cultural municipal agradecerá de forma eterna! Viva o NEGO D’ÁGUA!

  2. Marcos disse:

    É só oque Juazeiro ganha mesmo, vai trazer muito progresso para a cidade

  3. lêdo ivo disse:

    Caro Carlos Brito; Obrigado por postar no seu blog as vicissitudes do caso nego d’agua, com um desfecho feliz;. Aproveito a ocasião para relembrar que o projeto da MÃE D’AGUA- situado dentro do leito do Rio nas margens de Petrolina ,continua no meu coração e se for possivel, como eu acretido, no ano de 2011 nos -Petrolinenses e Juazeirenses teremos o prazer de admirar e criticar essa majestuosa figura lendaria da nossa historia.

  4. Marilene Batista disse:

    Esque3ce isso Ledo Ivo. Petrolina precisa é de outras coisa e em terra firme e não pode gastar o dinheiro público com mais nada a ser ser tudo que a cidade tá precisando e a prefeitura não faz. Fique com suas obras do rio pra juazeiuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários