‘Bolsa Família’ da Itália entrará em vigor em dezembro pagando até R$ 1,9 mil

6

O governo italiano colocará em vigor, a partir de dezembro, o programa ‘Renda e Inclusão Social’ (REL), destinado a famílias em situação de pobreza no país europeu.

Criado pelo primeiro-ministro Paolo Gentiloni, o programa é um similar do Bolsa Família no Brasil, com alguns detalhes bem distintos.

O primeiro é o valor pago ao beneficiários, que chegará até 485 euros – quase R$ 1,9 mil. Outros cidadãos da União Europeia também poderão solicitar o benefício. Outro detalhe é que o ‘Bolsa Família’ italiano só poderá ser concedido por um período máximo de 18 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses depois de meio ano. Para recebê-lo, a família terá que participar de um projeto personalizado para ser reinserida no mercado de trabalho. Simples assim. (Foto/Agência Brasil)

6 COMENTÁRIOS

  1. “Outros cidadãos da União Europeia também poderão solicitar o benefício.”

    União européia é um câncer mesmo, não existem mais fronteiras na Europa, a UE pode fazer o que bem entender sem respeitar a soberania e autonomia dos estados europeus. Um pratão cheio para os vagabundos e parasitas que estão a infestar a Europa. O velho continente já não é mais o mesmo.

  2. O que devemos retirar desse exemplo na Itália são dois pontos: O valor pago e, principalmente, o dever que cada família tem em buscar alguma forma de emprego, pois existe tempo para continuar recebendo. Enquanto isso no Brasil, pessoas que merecem não recebem e quando recebem não precisam fazer mais nada para buscar um emprego.
    Se o defensor da Liberdade estar preocupado com os limites territoriais, deve ser hipocrisia, pois certamente os “vagabundos” (assim chamado por Defensor da Liberdade) de outros países não viajaram para a Itália para somente receber esses benefício.

    • Parece que o nobre professor não lê imprensa internacional. Você acha que o principal destino dos imigrantes muçulmanos e africanos (e todo o caos e violência que essa gente têm provocado nos países europeus, que antes tinham baixíssimos níveis de criminalidade) é a Europa por quê? Por causa do Welfare State forte que impera por lá. Por que eles não vão para os países vizinhos deles lá, de igual cultura? Simples, por que nestes países do Oriente médio e África não existe mamata, vagabundo não se cria lá. Além do mais, você acha certo que você, sendo contribuinte do governo italiano, tenha sua renda confiscada e entregue à uma pessoa de outro país que você nem conhece? Veja que depois do welfare state europeu a economia dos países da UE estão ficando vez mais estagnadas.

  3. ola aqui camila de paula pierucci gostaria de solicitar meu beneficio bolsa familia no pais de italia envie alameda nothman 73 cx 13895 campos elisios cep 01216-970 sao paulo sp brasilé como desempregada e deficiente envie cartao bolsa familia para endereço ja ficou mais de 3 anos para italia http://www.sociedadeitaliana.com.br
    envie siempre rg 2384148603 nao se trata de divida neo de de ser assaltante mas sim de ser beneficiada

  4. solicito cartao beneficio bolsa familia atraves por correspondencia se é que desembro que ira ter direito camila de paula pierucci rg 2384148603 camila de paula pierucci agradeço que ajude tretaplegica ter salario minimo do governo italiano favor nao voltar carta para tras livre de assaltos e de sequestros camila de paula pierucci obrigado envie onde deva renovar e solicitar o cartao e o beneficio obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome