Binário instalado no bairro José e Maria já está em funcionamento, informa EPTTC

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2014 às 17:01

epttc13A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) confirmou que a alteração no sistema binário criado no bairro José e Maria, zona norte da cidade, já passou a vigorar. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir segurança aos pedestres.

Segundo o órgão, o sistema começou a funcionar nesta segunda-feira (18). Durante oito dias, haverá fiscalização educativa e orientação para os motoristas e condutores, que devem redobrar a atenção na Rua Maria Coelho Amorim e Bernadino Coelho, e nas Avenidas José Hermano Gomes e Francisco Coelho.

As Ruas Maria Coelho Amorim e Bernadino Coelho terão sentido único de circulação em toda a sua extensão. Já nas Avenidas José Hermano Gomes e Francisco Coelho, o sentido será único de circulação no trecho compreendido entre a Rua Eletronorte e Rio Grande do Sul.

“Nosso principal objetivo é que o binário amenize os problemas de lentidão e garanta mais segurança para motoristas e pedestres. Teremos um tráfego melhor“, justifica o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro. As informações são da PMP. (Foto/divulgação)

Binário instalado no bairro José e Maria já está em funcionamento, informa EPTTC

  1. Indignado disse:

    Muito me admira a administração da EPTTC achar que consegue melhorar o trânsito esperando atenção redobrada dos “motoristas e condutores” com esse sistema.
    Deviam procurar melhorar o trânsito lendo a legislação, o que especifica o Contran.

    Como é que podemos ter segurança e um trânsito fluido se em toda rua tem buraco, lombada de cimento feita por moradores onde eles acham melhor, a sinalização que nunca sai da licitação, falta sinalização para limite de velocidade nas vias, para as faixas de pedestre adiante, para áreas escolares.

    Nem as passagens elevadas descritas e desenhadas esse pessoal da EPTTC sob administração de Paulo Valgueiro tem a capacidade de compreender e realizar a obra, algo tão simples.

    Cada passagem elevada em Petrolina é um risco para todos, um prejuízo para os donos dos veículos, para a população que tem o dinheiro dos impostos gasto em obras mal executadas que muito raramente é reparada, não atende às normas básicas de segurança e acessibilidade.

    A EPTTC não fiscaliza as intervenções realizadas nas vias, para posteriormente cobrar a recuperação da mesma após o fim das obras, pior, não cobra nem mesmo que a via em obras, tenha a devida sinalização e visível.

    A EPTTC e Paulo Valgueiro e Gilmar, podem até trabalhar fazendo as coisas erradas porque a maioria dos petrolinenses não se interessam em conhecer as leis e isso inclui o poder público também, mas eu estou andando por aí e estou vendo tudo de errado que é feito.

    Só é uma pena que minha voz com o apoio de alguns, não seja suficiente para cobrar das autoridades competentes, que OBRIGUE A EPTTC À TRABALHAR CONFORME A LEI, e não de qualquer modo, como uma vez me disse o Sandro: “A gente não pode cumprir a lei porque se não, os presidentes das associações vem atrás da gente…”

  2. skol net disse:

    Agora a EPTTC e ordem publica tem que ver os bares da praça do Jose e maria que estão colocando cadeiras no acostamento pra em pedir os carros de estacionarem

  3. jose da silva santos disse:

    CONCORDO COM VOCE, POIS NO JOSE E MARIA OS BARES PROXIMO A PRAÇA ANTIGA, OS BARES TOMAM CONTA DAS CALÇADAS, OS CARROS ESTACIONAM NO MEIO FIO E AS MOTOS TAMBEM, OS PEDESTRES QUE ANDE PELO MEIO DO ASFALDTO, ENTÃO CADE A ORDEM PUBLICA? OS BARES TOMAM CONTA DE TUDO, ESTA MUDANÇA FOI PARA AJUDAR OS DONOS DE BARES, PARA SOBRAR MAIS ESPAÇOS??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários