Bancada de oposição rechaça críticas do líder de Lóssio sobre Compesa

por Carlos Britto // 07 de junho de 2011 às 09:58

Dedé afirmou que líder governista foi infeliz nas declarações

Os serviços da Compesa em Petrolina renderam, mais uma vez, polêmica na Casa Plínio Amorim. Aborrecidos com as declarações do líder de governo, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), o qual, na semana passada, afirmou que estão “calados”diante das reclamações dos petrolinenses contra os serviços da Companhia, os vereadores de oposição partiram para o contra-ataque.

Durante a sessão de ontem (06), não faltaram críticas às declarações de Dr.Pérsio – que se ausentou. Uma das mais veementes foi a presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB), que já havia, inclusive, solicitado uma audiência com representantes da Compesa e Armupe para discutir o assunto.

No Plenário, Maria Elena afirmou que Dr.Pérsio “não é dono da última palavra” e deve seguir a maioria. Até Dedé da Simpatia (PSDB), que já chegou a integrar a bancada governista e é conhecido por sua postura serena, saiu do sério com o colega.

Ao Blog, Dedé afirmou que em 19 anos chamou a atenção de um vereador pela primeira vez no plenário. “Fiz isso para que ele (Dr.Pérsio) faça uma reflexão do seu trabalho, que ele tem de fazer calado, sem falar em nome de outro vereador. Sou testemunha de que os vereadores estão preocupados com todos os bairros (em relação à falta d’água)”, desabafou.

Segundo Dedé, Dr.Pérsio tem ciência de que essa questão só se resolve com uma nova estrutura, com recursos que devem chegar para o setor, como os do convênio com o governo federal. Ele sabe também que a bancada de oposição tem cobrado do estado as melhorias no sistema e acha que o líder governista “jogou pra platéia”. “Ele foi infeliz nos comentários. Eu poderia dizer que Pérsio é o culpado pela falta de médico? Ou que ele é culpado porque aprovamos R$ 25 mil para a Armupe fazer o tratamento d’água no N-07 que nunca foi feito? Não, o culpado é o prefeito”, argumentou.

Bancada de oposição rechaça críticas do líder de Lóssio sobre Compesa

  1. Fernando disse:

    Eu, como cidadão petrolinense, tenho é vergonha de ter uma empresa como a COMPESA na minha cidade às margens do São Francisco, o meu sonho é que fosse PRIVATIZADA e não municipalizada.

    Empresas públicas deveriam ser um exemplo, mas nesse caso é um péssimo exemplo de como desprezar e sobretudo maltratar os usuários de um serviço essencial.

  2. Snoop disse:

    E já voltou a faltar água hoje (7), viu…

  3. Eildo Coelho disse:

    É muita cara de pau os vereadores da base aliada do governador querer botar panos quentes nos descasos da COMPESA, e querer criticar Pérsio Antunes, e o mais interessante é pucharem outros assuntos em plenário, para desviar o foco das atenções, quer ver uma coisa? Odacy tá mais preocupado com o tanque de combustivel do carro dos ricos do que com a cisterna do pobre, agora chega aqui, conversa, conversa e não se chega auma solução concreta, e quem era a favor da municipalização no passado, agora diz que é contra, porque?

  4. Maria disse:

    Sr. Eildo,
    O problema de Petrolina hoje ter um péssimo Legislativo e Executivo é culpa do próprio povo que votaram nessa turma sem consciência política, apenas por dinheiro.
    É bom que o povo aprenda de uma vez por toda a votar.
    Eu sou contra a municipalização, pois a Prefeitura não tem e nunca teve gabarito para gerir a coisa pública, se a Compesa está do jeito que está imagine uma empresa dessa nas mãos incompetentes da Prefeitura, aí é que a coisa vai degringolar de vez. Lembre-se do que o Prefeito fez com o Dom Malan, com os imóveis pertencentes ao Município.
    Pois é o que ele quer fazer com a Compesa caso passe para a Prefeitura, vai dar de presente a algum amigo dele com um precinho simbólico para enganar a besta do povo.
    Também sou contra a privatização, pois veja o que aconteceu com a Celpe, a telefonia a cada dia prestam um serviço imundo.
    A Celpe fornece a energia tão fraca que tem horas que penso que estamos com luz de candeeiro e temos que desligar os aparelhos para não queimá-los, as nossas ruas estão cada vez mais escuras, o que é que a Celpe está fazendo com o dinheiro arrecadado? No mínimo está mandando para a sua matriz no exterior. Usar o serviço de telefonia é um tormento.
    Por um acaso estou mentindo?

  5. atento disse:

    OS VEREADORES DE PETROLINA SÃO FRACOS MESMO COM GOVERNO DO ESTADO OS CARRO PIPAS ESTÃO SEM RECEBER DES JANEIRO VÉ SE O VEREADOR FALA ALGUMA COISA PORQUE É DO O GOVERNO DO ESTADO SE FOSE DA PREFEITURA DEDE JA TINHA DETONADO O PREFEITO SE LIGA DEDE

  6. olho vivo disse:

    Assim Dedé vc vai ficar conchecid como Dedé da antipatia.Querendo defender o indefensavel? Esta Compesa presta um pessimo serviço aos Petrolinenses e vc ainda acha que está certo? Peraí desse jeito tu não vai se eleger. Pois que está a favor da Compesa está contra o povão. Te cuida Dedé Antipatia!

  7. estrela disse:

    Esse povo é difícil compreender as coisas.
    Peço, principalmente a “olho vivo” que leia novamente a matéria e saiba interpretar o texto e veja: ele não está defendendo compesa e sim criticando a postura do Pérsio que disse que os vereadores estão “calados” e Dedé apenas comentou que nem ele e nem os outros seus colegas estão calados.
    Sendo assim, em nenhum momento ele esta contra o povo e sim a favor do povo.
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários