Serra Talhada entra em estado de alerta contra o mosquito da dengue

por Carlos Britto // 20 de março de 2015 às 17:02

O número de casos de dengue registrados na cidade de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, aumentou consideravelmente nas últimas semanas, segundo informou o secretário executivo da Saúde e coordenador da Vigilância em Saúde da cidade, Aron Lourenço, em entrevista à imprensa local.

De acordo com o secretário, os casos registrados neste ano são superiores aos registrados no mesmo período do ano passado. “Foram registrados 36 casos contra cerca de 15 do ano passado, por esta razão, intensificamos nossa situação de alerta”, disse Aron, ressaltando que os casos estão concentrados em três bairros: São Cristóvão, Cagep e Ipsep, e que a secretaria está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypite e atuando em todo o município, “mas com atenção especial para as áreas onde há uma maior incidência.

O secretário pede a colaboração da população quanto a prevenção da doença. Vale sempre ressaltar que não se pode deixar água acumulada em qualquer tipo de recipiente. “Estamos atentos, não estamos parados, mas é preciso que a população colabore“, frisa Aron.

Serra Talhada entra em estado de alerta contra o mosquito da dengue

  1. Luciana barboza disse:

    Mora no bairro são cristovão e minha filha de 12 anos teve Dengue a trinta dias foi internada e essa semana foi internada novamente o primeiro caso foi confirmado pela sorologia, segunda dia 27 de abril farei novo exame, no primeiro caso foi encontrado uma lava na casa da viisinha mas ela não permite que os agentes de saude detetise a sua casa, eu estou levando minha filha para Recife segunda dia 27 de abril para passa por um ispesialista pois a medica en caminhou, gotaria de pedir a população que tenha conciencia precisamos agir minha filha já esta em casa mas ainda esta em observação, como mãe estou muito preocupada com minha filha e segunda se essa mulher não permitir a entrada dos agentes de saude irei procura a justiça pois não vou me calar obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários