Audiência pública em Petrolina discutirá Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

0

Um audiência pública promovida pela Prefeitura de Petrolina discutirá na próxima segunda-feira (25) o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PMGRS). O evento será realizado a partir das  9h, na Fundação Nilo Coelho, situada à rua Aristarco Lopes, Centro. Devem se fazer presentes pessoas que trabalham diretamente no setor como representantes das cooperativas de catadores de materiais recicláveis, empresas do segmento, indústrias do setor e também instituições parceiras e reguladoras como Ministério Público de Pernambuco (MMPE), Ministério Público Federal (MPF), Facape, IF Sertão-PE e Univasf.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a elaboração do estudo é importante para o planejamento da gestão nas ações atuais e nas diretrizes futuras. “Essa é uma maneira de chamar a sociedade para debater e fazer uma gestão , cada vez mais,  participativa. É uma orientação do prefeito Miguel Coelho que pensemos o município não apenas para o momento atual, mas que consigamos traçar um caminho de desenvolvimento para as próximas gerações“, destaca.

Durante a manhã, os presentes deverão debater desde a geração do lixo até a destinação do que é recolhido na cidade, sugerir e aprovar as modificações do plano para em seguida encaminhar à Câmara Municipal para que possa se tornar lei no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome