Artigo do leitor: “Mercado Joca de Oliveira, uma tragédia anunciada”

0

O atual cenário visto no Mercado Municipal Joca de Oliveira, um dos equipamentos públicos mais conhecidos de Juazeiro (BA), mereceu o alerta do leitor Maximiliano Augusto.

Confiram:

O Mercado Municipal  Joca de Souza, no Centro da cidade de Juazeiro, norte da Bahia, encontra-se atualmente em total abandono pelos poderes públicos municipais constituídos. O local é frequentado por todas as classes sociais da cidade e, no entanto, parece que todos os munícipes acostumaram-se com a calamidade em que se encontra tal equipamento público.

Os pilares da principal cobertura do mercado estão completamente comprometidos, podendo a qualquer momento vir abaixo,  colocando a vida de seus permissionários, assim como a vida de seus frequentadores que por ali passarem, em sérios riscos. O local há tempos não oferece mais uma estrutura digna aos seus antigos comerciantes, que tiram dali dignamente o seu sustento diário e, consequentemente, aos clientes que ainda frequentam o local.

A situação é agonizante e de total repúdio, tendo em vista que trata-se de um patrimônio público em que outrora fora frequentado por personalidades folclóricas de nossa cidade. Conta a lenda que até João Gilberto e Mestre Edésio foram frequentadores desse nostálgico local.

A cidade de Juazeiro possui dois deputados estaduais (Roberto Carlos-PDT/Zó-PCdoB), que já foram acionados várias vezes pelo senhor Alex, líder dos permissionários, mas sem muito sucesso. A última informação que a população de Juazeiro recebeu é que parece que, enfim, um projeto para revitalização e requalificação do tal equipamento foi aprovado. Agora, basta saber qual será a celeridade e urgência que será dada por esse grupo político para que não tenhamos mais uma catástrofe que poderia ser evitada nesse nosso Brasil.

Maximiliano Augusto/Leitor

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome