Artigo do leitor: Gonzaga e o tormento da bactyéria “raivismus kuellhus”

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2015 às 20:34

Babá descontraídoColaborador assíduo deste Blog, o comunicador Omar Babá Torres põe uma boa dose de humor para analisar o novo rompimento político do deputado Gonzaga Patriota com o senador Fernando Bezerra Coelho:

Confiram:

Recidiva

Ainda na primeira infância política o Deputado Gonzaga Patriota foi contaminado com agressiva bactéria posteriormente identificada pelo nome científico de “raivismus kuelhus”. Na convivência de décadas com a agressiva bactéria, ele recebeu doações de milhares de voluntários que lhe asseguraram o uso contínuo do poderoso antibiótico “votuslivre”. Isso lhe garantiu sobrevivência, resistências e fortalecimento da musculatura política.

Lamentável foi a constatação que os doadores também se contaminaram e, ainda hoje sobrevivem raquíticos e fragilizados, sustentados apenas pela esperança da melhora, já que desconhecem se efetivamente houve a descoberta da cura definitiva.

Depois de três fortes crises de “delirius eleitorais”, consequência dos ataques da agressiva bactéria e que abalaram seriamente sua saúde política, quando nem as excessivas doses dos antibióticos de última geração produzidos pelos sofisticados laboratórios Las Urnas neutralizaram os ataques, o Deputado Gonzaga Patriota anunciou publicamente sua imunização. Curioso é que não citou o nome do remédio, nem do cientista que desenvolveu o miraculoso medicamento.

Apenas tornou público solenemente que expulsara do seu organismo a bactéria quase letal e que algumas décadas depois estava curado, se sentindo lépido, fagueiro, livre da “raivismus kuelhus” e das suas consequências e efeitos colaterais.

Na época, uma dúvida atroz se instalou em seus contaminados doadores: fora produzida apenas dose individual do potente remédio ou o cientista que o criou mantinha o laboratório em atividade para produzir em série o medicamento capaz de curar os milhares de contaminados?

Ainda dominados pela dúvida atroz, eis que agora são surpreendidos pelo Deputado Gonzaga Patriota anunciando a recidiva da “raivismus kuelhus”. O que parecia cura definitiva, fora apenas o período portador ativo da bactéria, que pode estar voltando com muito mais virulência.  Anunciando que precisará novamente das doações do poderoso antídoto “votuslivre”, ele sonha classificar a região como área endêmica, enquanto seus anêmicos doadores duvidam se terão energia e forças para mais doações.

Omar Babá Torres/Comunicador  

Artigo do leitor: Gonzaga e o tormento da bactyéria “raivismus kuellhus”

  1. H disse:

    UM TEXTO ILUMINADO!
    BEM ESCRITO E BEM HUMORADO!
    ESCRITO NAS ENTRELINHAS!
    AINDA CHEGAREI LÁAAA!!!!

  2. joseilton disse:

    Esse e um babaca mesmo kkkkkkk

  3. Maria do Socorro - Xô comunistas disse:

    Comunista fã de Fidel. O que você eXCREve não tem credibilidade nenhuma.

  4. edvaldo disse:

    Melhor “Raivismus” do que “Babismus Kuellhus”. Puxa saco!

  5. GUILHERME VITOR disse:

    ESTAS LAMENTAVEIS MANIFESTAÇÕES CRITICANDO OU AGREDINDO O AUTOR DO TEXTO…DAR-SE EM FUNÇÃO DA NAO ASSIMILAÇÃO DO QUE LERAM.
    INFELIZMENTE NAO SE APERCEBERAM DO LADO JOCOSO..IRÔNICO…INTELIGENTE DO AUTOR.
    DAI QUE EU DIGO, GENTEEEEEEEEEEEEEE….
    VAMOS AUMENTAR URGENTEMENTE O NÚMERO DE AULAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOOO!!!!
    VAMOS FAZER VOLTAR NAS ESCOLAS AULAS DE FILOSOFIA!!
    ROGO!!!
    PEÇO!!!

    RELEIAM O TEXTO DO JORNALISTA!!!
    QUALQUER OUTRA DÚVIDA, CONSULTEM OS SEUS PROFESSORES DE INTERPRETAÇÃO E ENTENDIMENTO DE TEXTO!.

    QUANTA PROFUNDIDADE EM SUA IRONIA…UMA FORMA DE SE COMUNICAR MUITO NECESSÁRIA NOS TEMPOS CONTURBADOS DE HOJE.
    GENTEMMMMM
    DE VOLTA PARA A ESCOLA JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  6. Guimarães disse:

    É público e notório que Gonzaguinha, inimigo da verdade e todo dia recebe aula gratuitas de FBC – e agora até de Miguel – de como fazer política.
    Mas fico estupefato de gente que apoia os GULAGS soviéticos, as decapitações do ISIS e o canibalismo norte-coreano falarem de “amor”, “ódio”, como se eles se impressionassem com desgraças alheias. Povo estranho e de intelecto complicado o tal do comunista…

  7. Carlon de Nóbrega disse:

    Dessa vez não tem Educardo Campos para resolver lhe mostrar o caminho do n..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários