Artigo do Leitor: “Cadê a vice-prefeita de Juazeiro?”

por Carlos Britto // 17 de abril de 2017 às 17:05

A leitora do Blog, Maria das Grotas Sena Araújo, enviou artigo reclamando da saúde do governo Paulo Bomfim). Ela cobra a presença da vice-prefeita do município, a médica Dulce Ribeiro, para que cumpra “o que foi prometido durante a campanha”.

Acompanhe:

Estamos em abril, são quatro meses que o novo gestor assumiu a cidade. Na área da saúde foi prometido que o governo anterior fez muito, mas que este novo governo faria muito mais! Ops, já são quatro meses. O secretário de Governo, usando de palavras bonitas e vazias, explicou semana passada em nota, nesse Blog, vários números estatísticos de construções de prédios e inaugurações, uma lamentável nota, pois existem pessoas aqui em Juazeiro que não estão em busca de estatísticas. Isso serve para você, senhor secretário, para massagear seu ego.

O que a sociedade juazeirense precisa é de cuidado. Isso Dra. Dulce prometeu, mas há quatro meses não fez! Sou prova disso. O indivíduo procura a UBS, o médico passa uma requisição de exames, os exames mostram colesterol elevadíssimo e distúrbios nas taxas de funções do fígado, e daí para frente nada é feito, sabe por que? Porque quando o médico emite uma requisição para especialista na Policlínica, essas guias são engavetadas e lá mesmo ficam, e o indivíduo agrava a cada mês, podendo morrer.

Desde setembro de 2016 tenho duas guias na UBS do meu bairro (uma para otorrino e outra para hepatologista). Esse ano, já na gestão atual, recebi outra guia do médico da UBS encaminhando para uma geriatra na Policlínica. Fui à Policlínica e a recepção me informou que a fila é grande e que eu estivesse ciente que vai demorar muito. Eu pergunto, muito até quando?

Dra. Dulce disse que ia resolver isso! Procurei a Ouvidoria da saúde e registrei tudo isso. Sabe qual foi a resposta? Disseram que as guias demoram porque são disponibilizadas para as prioridades, os casos mais urgentes!!!!  Mas desde setembro do ano passado Secretaria? Desde janeiro desse ano?  Qualquer leigo saberia que tem algo travando nesse processo aí. Não queira nos fazer de idiotas, lamentável ter vocês como gestores do meu município.

Não era um governo de continuidade? para quê tanto tempo para realizar? Não estou entendendo. E assim, não consigo passar por um especialista no município de Juazeiro! Estou preparando um dinheiro para pagar uma consulta particular com uma geriatra, porque a saúde pública não está me dando esse direito. SUS? Os exames, fiz particular, não porque poderia ter pagado, não podia. Retirei de outro compromisso, mas paguei porque na UBS seriam 15 dias para fazer e mais 10 para receber resultado. Isso laboratório, porque minha USG de abdômen seria 60 dias para fazer! Que pena, não!

A saúde continua como no governo Isaac. Nada mudou. Juazeiro doente. Cuidado com o idoso, Juazeiro clama. Amanhã serão vocês que podem adoecer gestores, mesmo com dinheiro de reserva, nem sempre o dinheiro compra a saúde, mas as obas obras e a consciência limpa compram um futuro em paz.

Queremos UBS ativas (funcionando a todo vapor). Queremos uma Policlínica de qualidade (não com um único especialista, porque não dá conta). Queremos exames feitos em tempo hábil (diagnósticos precisam aparecer. Queremos ser saudáveis Sr. Secretário de Saúde!

Maria das Grotas Sena Araújo/Leitora

Artigo do Leitor: “Cadê a vice-prefeita de Juazeiro?”

  1. Dida disse:

    Verdade pura! As guias são engavetadas e la ficam guardadas.
    Não ha encaminhamentos!

  2. o bem observado disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá acontecendo o que os sensatos disseram que ia acontecer, nada mais que isso…infelizmente, a maioria que não foi maioria quis assim, um governo de continuismo que acabou com a saúde de juazeiro. a desculpa é que não tem recursos, mas eles gastam horrores com marqueting

  3. Observador disse:

    Está na hora do povo que não votou nesse governo do oportunismo ir para rua urgente acabar com essa farra de mentiras e faz de contas! Ainda bem q não votei nisso aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários