Artigo do leitor: “Aniversário de Sobradinho é comemorado com tristeza”

9

Em e-mail enviado a este Blog, o leitor William Saturnino expressa sua tristeza no dia do aniversário de Sobradinho, no norte da Bahia, comemorado hoje (24). A tristeza é porque, segundo ele, o município se encontra em situação de abandono. Sobradinho completa 27 anos de emancipação política.

Acompanhem:

Quando chega a data de aniversário geralmente é motivo de alegria, mas em Sobradinho (BA) não temos muitos motivos. A cidade está parada, não se desenvolve, não cresce, o atual prefeito prometeu reabrir o hospital e nunca cumpriu, e com isso, as pessoas que precisam de atendimento têm que se deslocar para Juazeiro, e o pior de tudo: ficam esperando uma regulamentação que às vezes chega a 24 horas de espera.

Uma cidade que deixa de aumentar a população porque não é feito parto, já que não tem um hospital. As gestantes são encaminhadas para Juazeiro (BA) e com isso a população de Sobradinho não cresce, já que no registro das crianças consta “natural de Juazeiro”, por terem nascido lá.

Começou a fazer um saneamento de péssima qualidade que agora carros, caminhões e ônibus vivem afundando, porque não foi feito um preparo adequado do terreno. Para completar, o prefeito prometeu asfaltar os bairros Vila Santana e Vila São Francisco e, dias atrás, ele cumpriu a promessa da pior forma possível: em vez de colocar asfalto, colocou barro. Com isso a poeira aumentou e muitas crianças têm adoecido.

E o problema maior: não temos um hospital para levá-las e aí a população de Sobradinho sofre com um prefeito que não pensa na cidade e nos seus munícipes. Estamos chegando aos 4 anos de abandono de um prefeito que não mora na cidade, que ele é prefeito. Uma vergonha. Quem sabe, um dia, teremos um grande motivo para comemorar o aniversário de Sobradinho.

William Saturnino/Leitor

(foto/arquivo divulgação)

9 COMENTÁRIOS

  1. Oxe! Que texto tosco. E as crianças nascem em Juazeiro e ficam por la? Nao voltam para a cidade nao? E no censo sao contadas como se estivessem morando em Juazeiro? Pelo que sei o povo de Sobradinho tem mais afinidade com Petrolina e quando saem da cidade vao morar em Petrolina.

    • Peixe, acho que o William se referia ao fato de não ter mais crianças constando no registro de nascimento, natural de: SOBRADINHO. Ou seja, embora venham morar aqui, vivam aqui, não nasceram aqui!

  2. É por isso Willian que neste momento estou de mudança para outra cidade. Moro em Sobradinho a 9 anos, não realizam concurso público, concurso este que poderia favorecer a população, mas é sabido por todos que os prefeitos que entram querem abrir concurso no último ano de mandato, ai vem a oposição (vereadores) e votam contra.
    É uma tortura! Não tem emprego, ruas esburacas, não tem lazer, não tem infraestrutura, saneamento, chegou uma hora que cansamos e decidimos ser mais uma família a desistir de Sobradinho, com tristeza e pesar pq essa cidade tem potencial pra ser desenvolvida, visto que temos uma hidrelétrica que atrai turistas, poderia gerar emprego diretos e indiretos.
    O prefeito vive de maquiar, obras inacabadas, família gulosa, só pensam neles mesmos.
    Realmente hj foi um dia triste, onde ele fingia que estava tudo indo bem, (ouvi seu discurso de minha casa) ao mesmo tempo ironicamente eu juntava minha mobília para logo mais ir em busca de algo melhor pra mim e minha família.

  3. O interessante de tudo que sobradinho e tão ruim assim e todos querem sugar,a começar pelos que falam mal da cidade,dos gestores e etc.. Deixo claro que não gosto de politica e não apoio nenhum,apenas tenho a dizer que existe lugar muito pior que sobradinho,ou que esta na mesma situação,o problema e geral.

    • Quem falou que vou para Petrolina? Deixe de achismos e suposições, vc certamente não sabe o que esse povo vive pra vir chamar o texto do rapaz de tosco. Só quem vive aqui sabe o quanto somos sofridos e tem mais! Acreditei nesse sujeito que hj é prefeito, não fui atrás de mamata, apenas de dias melhores, já que as outras gestões também trataram Sobradinho com descaso. Acreditei que ele abriria concurso, geraria empregos, enfim…Pare de criticar, já que vc vive bem em Petrolina, tem escola, saneamento, empregos e boas perspectivas.

  4. É lamentável ter pessoas que acham que está tudo bem e comparar a outros lugares, concordo plenamente, que Sobradinho está jogado para as traças, pior nem as traças, pq é uma cidade pequena que deveria ser bem cuidada, é uma vergonha os esgotos nas ruas, cadê a preocupação com o mosquito que vem assolando na vida de todos, pq não tem escolha de rico, pobre, preto ou branco. A uma coisa absurda é o meio de transporte. As pessoas pagam uma passagem cara, para andar em ônibus caindo os pedaços, lotado com muita gente em pé, pois tem ônibus que só tem algumas cadeiras, é desumano o que acontece no transporte de sobradinho. E o prefeito não faz nada para que as topiques possam trafegam, e sim contribui com a perseguição impedindo a trefegar. Só tenho oito meses que estou morando nesse bairro esquecido do poder politico, pq não posso chamar isso de cidade, mas já estou providenciando a minha mudança.

  5. Tudo isso culpa da população , não queiram cobrar dos politicos todos sabem quem são essa raça de politicos que so pensam no seu bem estar no seu bolso , CULPA DA PROPIA POPULAÇÂO que foi que escolheu ??? não venham dizer que pensar que iria mudar pq isso é conversa fiada. Sai de Sobradinho tem uns 15 anos e não me arrependo , tenho muitas amizades em Sobradinho mais quando chego o povo so fala em toma uma , tomar uma por tomar fico em meu bairro em minha cidade , não vou sair daqui pra sobradinho pra quebrar meu carro nas ruas que so tem buraco.

    tão pagando pelo erro e isso já era esperado agora é tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome