Artigo do leitor: “A miopia das pessoas que fazem o Governo de Pernambuco é seu maior problema”

8

Os números da violência em Pernambuco são questionados neste artigo pelo leitor Rubens Veloso. Ele acredita que o maior problema do Estado é a falta de uma liderança que possa conduzir com pulso firme as políticas para conter a violência e gerar empregos.

Boa leitura:

Vemos muitas notas nos jornais com números para tentar demonstrar os verdadeiros problemas do Estado de Pernambuco. Os defensores do atual governo apresentam números que demonstram eficiência na gestão da máquina pública. Os opositores do atual governo apresentam números totalmente divergentes, ratificando as pesquisas qualitativas. Cito aqui a pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, mostrando que este é o pior Governo já enfrentado pelo Estado de Pernambuco.

Afinal, quais os números apresentados devem guiar as nossas intenções de voto? Será que os números são suficientes para guiar nossas decisões?

Eu digo que não. Os números são manipuláveis. Para se ter uma ideia, recentemente foi apresentado um número de 4.145 homicídios no nosso Estado. Em termos absolutos, somos o Estado com mais homicídios do Brasil. Todavia, hoje, vejo um Deputado levantar uma base de comparação grotesca para justificar os números, sendo muita cara de pau do dito parlamentar. Acho que ele duvida da inteligência dos leitores desse Blog, uma vez que menciona que em março tivemos 549 homicídios e em setembro tivemos 411 homicídios, mostrando a eficiência do Pacto pela Vida.

Ora, que base comparativa é esta? pegar um mês aleatório e comparar com outro? porque não utilizou o mês de junho? Ah!!! O número não atenderia, porque em junho foram 380 homicídios, não é mesmo? Pobre Deputado, logo, logo acabarão os artifícios para enganar a população.

Os números têm de ser apresentados de maneira séria, sem manipulações. A verdade é a seguinte: Pernambuco registrou 4.145 homicídios de janeiro a setembro deste ano, número 31,5% maior que o registrado no mesmo período de 2016, quando foram computados 3.152 assassinatos pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Deputado, esta é a verdade, nua e crua. Estamos vivendo uma época de terror, um total desgoverno. Não temos liderança, todos sabem disso, inclusive os marginais.

O Pacto pela Vida faliu, faliu porque falta uma liderança em Pernambuco para conduzir com pulso firme as políticas necessárias para conter a violência e gerar empregos. Minha esperança é que, sempre quando a noite é mais escura é que estamos perto de ver a luz do novo tempo. Pernambuco é maior e sempre se ergue depois de uma queda.

Rubens Veloso/Leitor

(foto/arquivo reprodução)

8 COMENTÁRIOS

  1. Concordo em parte com o artigo, digo isso por que a maioria desses homicídio são ligados as dividas de drogas e isso é muito difícil de combater ai acho que o governo deveria combater as drogas que consequentemente diminuiria os homicídios , então se a maioria dessas mortes são de pessoas que estão ligado ao crime o que ta havendo e uma limpeza da sociedade, o que significa que isso é bom por que na verdade o governo tem proteger o cidadão de bem.

  2. “luz do novo tempo”

    Se essa “luz do novo tempo” vier daqueles que até pouco tempo atrás eram sustentáculos políticos deste governo que se encontra aí, e agora levantam sua voz contra pela simples ganância e oportunismo, pois o caro Rubens deverá continuar com sua desesperança, já que os próximos “salvadores do estado” não serão capazes de solucionar o problema. Pode ser que tenhamos mudança daqui há alguns anos, com a revogação do estatuto do desarmamento, mas não será mérito do governo do estado.

  3. Precisamos extirpar esses políticos do PSB, o Paulo Câmara é um câncer pro nosso Estado, me arrependo profundamente de ter votado nele. Precisamos de algo novo, que tenha força, que saiba se impor.

    Paulo Câmara é uma COLHER, precisamos de uma FACA urgentemente.

  4. O PSB é uma corja de malfeitores!! Acusam Fernando de ter telhado de vidro e esquecem que em todas as acusações Fernando está junto a Eduardo!! Eles são miopes mesmo, só enxergam o que querem!! Tenho pena de Pernambuco.

    Mil vezes um Fernando Bezerra e nenhuma vez um Paulo Câmara!!!

    • Vamos ver se eu entendi a lógica deste aqui:

      Não vou votar num incompetente em tese, porém tem a ficha limpa, mas votarei em um que tem seu nome envolvido em escândalos de corrupção e uns 5 inquéritos no STF, o famoso rouba mas faz! Brasileiro merece viver na merda mesmo…

  5. Sobre Fernando, não constam nenhuma condenação e até que se prove o contrário, como vc deveria saber, já que é tão inteligente, é inocente!!!

    A única coisa lógica que foi dita pelo cego é que Paulo é incompetente.

  6. Falido se encontra a estado de Pernambuco a nenhum amor tem a seu povo..um governador q esquece q a maioria de seu povo esta a míngua …sera q teremos q suportar ate o final do mandato dele tanto descaso? ele nao pode sentir a dor do povo q infelizmente ele governa? saiba governador…vote o em você, hoje amargo este voto q coloquei na irmã…não tem viúva de Eduardo Campos q me faça votar mais em vc.Tenho dito.Abra do pau , vai ser uma grande derrota

  7. Temos que ver os nomes que vão surgir para a eleição do ano que vem, mas uma coisa é certa : Paulo Câmara não terá meu voto! Político nada técnico escolhido por em tese servir de fantoche aos interesses do PSB! Esse partido ,depois que seu líder faleceu, surtou de vez. Uma corja de mamadores e loteadores do Estado.
    Se o novo tempo vem com FBC velho ou FBC novo eu não sei, mas que o grupo que eles vão formar pra concorrer vai vir forte ahhh isso vai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome